Barbalha sediará XIV Festival de Teatro Louco em Cena



O Instituto Corrupio Povo Cariri, da cidade de Barbalha realizará no período de 01 a 08 de dezembro, a 14ª edição  Festival de Teatro Louco em Cena 2018,  na cidade de Barbalha. Os grupos tem até hoje ( 05/11) para se inscreverem pelo endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/bQczLeQYoZLGm7wE2.    

O Festival de Teatro Louco em Cena, é um evento voltado para as Artes Cênicas e surgiu no ano de  2000. O evento nasce da iniciativa do grupo  de Teatro Louco em Cena que  viu a importância de realizar o festival como  proposta de fomentar o teatro, através da integração de grupos, artistas, e apreciadores.  A intenção de fortalecer as expressões teatrais dentro da comunidade e região do Cariri e possibilitar o surgimento de  novos talentos e novas plateias para a produção teatral e artística vem dando resultados.

Inicialmente o festival  começou com uma Exposição de Fotografia dos grupos da cidade, (Louco em Cena, SESFA, SOAFA, SOBEFE) e apresentações de esquetes do Grupo de Teatro Louco e Cena, nas praças públicas da cidade de Barbalha. Hoje são realizadas  oficinas que tem motivado o surgimento de novos talentos e qualificado a mão de obra artística  da cidade e região, a cada evento tem se percebido o crescimento do festival, como também a realização de cortejo e apresentações de espetáculos teatrais, o Festival teve espetáculo de Maputo capital de Moçambique/Continente Africano, da capital Fortaleza e da região Metropolitana do Cariri fomentando as linguagens cênicas (dança, circo e teatro).

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário