Batalha de Rap no Crato chega na sua 16ª edição


 
Sem apoio e com muita disposição, os ativistas do movimento hip hop no Cariri fazem circular a produção local através das articulações entre os coletivos. A Batalha da Estação é um exemplo de resistência. Já na sua 16ª edição, tem uma somatória que  agregar cerca de 128 apresentações de rappers da região na disputa de rima, grupos de outros estados e da capital cearense  já marcaram presença no evento, além do rap, a batalha também agrega outro  elemento do hip hop que é a dança, Break.

A Batalha da estação, realizada na RFFSA do Crato  é uma disputa entre rappers com júri popular. A cada edição são oito vagas.   A batalha é uma realização da Família IRC, grupo Irmandade Rap Crato e tem parcerias com a rede ColetivoS e o Coletivo Camaradas.

De acordo com o rapper Nelio Luna,  do grupo Irmandade Rap, a batalha tem como fundamento manter viva a movimentação do hip hop no Cariri.  Ele destaca que a ação abre espaços para novos grupos e novos rappers  e cita que a experiência realizada no Crato tem instigado a ação em outras cidades.

A 16ª edição será realizada neste sábado, 03, a partir das 18h, na RFFSA Crato e contará com as apresentação dos grupos Matilha 16, Maciel Voraz com participação especial de Skinny e DJ Easy Ed,   Mano José que fará o lançamento do seu trabalho solo.

A novidade desta edição  é que os 4 finalistas das oito vagas ganharam um vídeo produzido pela Família Irmandade Rap Crato que contemplará um tema que será desenvolvidos pelos rappers finalistas. Para Nélio Luna isso é uma forma de potencializar o trabalho nas redes sociais do rap.    

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Unknown
Administrador
5/29/2017 ×

Alexandre Lucas como sempre falou tudo parabéns ao Raposo do cariria e as esses caras que mesmo sem a pois algum ainda conseguem fazer os eventos

Responder
avatar
Unknown
Administrador
5/29/2017 ×

Alexandre Lucas como sempre falou tudo parabéns ao Rap do cariria e as esses caras que mesmo sem a pois algum ainda conseguem fazer os eventos

Responder
avatar
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário