Barbara Leite lançará livro sobre Pedagogia do teatro



 “Pensando a Pedagogia do Teatro, da Sala de Ensaio para a Escola Pública  é o título do livro de Barbara L. Matias ,   que será lançado dia 08 de fevereiro, na Casa Ninho, no Crato.
                                 
A obra analisa a relação do ator-educador, explorando nesse contexto o trabalho da/do atriz/ator a partir do Coletivo Atuantes em Cena deJuazeiro do Norte-CE e a prática de ensino desenvolvida na escola a partir da experiência do componente curricular Estágio Supervisionado em Teatro, por meio do curso de licenciatura em Teatro – URCA.

Neste livro, têm-se panoramas dos processos voltados ao trabalho da/do atriz/ator que é educadora/educador a partir dos pensamentos teóricos de Paulo Freire e Michael Chekhov. Por meio deste estudo, é possível discutir as interligações entre instituição de ensino e grupo de teatro. 

Para demonstrar essa prática, evidencia-se a ressignificação dos conceitos abordados pelos teóricos na ação da sala de ensaio. Por esses vieses refletiremos: o que acontece em sala de aula que contribuí na produção artística do docente (grupo) e vice-versa? Como são dimensionadas as relações no âmbito dos processos criativos na escola e no espaço grupal?                                                                                                                                                                                            

Serviço:
Dia 8 de fevereiro(Sábado) de 2020, Horário:  16 horas
Local do Evento: Casa Ninho - Rua Ratisbona, 266,
Crato - CE                                                                                             

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário