Dia das Crianças distribuirá plantas e livros no Crato


 
 
Enquanto no Dia das Crianças, o comércio fatura com vendas de brinquedos e a indústria do consumismo infantil aumenta, no Crato, o Coletivo Camaradas realiza há 11 anos, uma experiência pedagógica, na comunidade do Gesso, que visa incentivar a trocar de afetos, saberes e fazeres e descontruir a ideia que o Dia das Crianças é uma data comprar presentes. 
 
Esse ano a organização, irá distribuir mudas de plantas medicinais e frutíferas, além de desenvolver outras atividades ligadas a questão ambiental em parceria com a SAAEC, ONG Verde Vida, Museu e Escola de Arte Raimunda de Canena, ONG Nova Vida, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial de Crato, Projeto Cariri Verde e o projeto de extensão da URCA: Educação Ambiental na Comunidade do Gesso.  Dentre as atividades previstas estão a produção de bombas ecológicas, produção de mudas e plantio de plantas frutíferas. 
 
A comunidade do Gesso atualmente é uma das áreas urbanas com o maior número e diversidades de plantas frutíferas da cidade, o que caracteriza como um sítio urbano de uso coletivo. Para os integrantes do  Coletivo Camaradas, essa é uma forma de articular organização popular, promoção à saúde , cuidado com o lugar e urbanização social. 
 
Também serão distribuídos livros infantis, como parte da luta desenvolvida pelo Coletivo Camaradas, na comunidade, de democratização da leituras e das literaturas.  
 
O Coletivo Camaradas está recebendo doações de mudas de plantas frutíferas e medicinais, livros infantis. 
 
As atividades ambientais acontecerão pela manhã, a partir das 8h00 e pela tarde, às 14h, terá início as atividades de brincadeiras, jogos e preparação do cortejo de fantasias improvisadas e no início da noite acontecerão as apresentações artísticas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário