Prefeitura do Crato apoiará Encontro da Poesia no Gesso




Essa semana será iniciado o trabalho de capinagem,  limpeza e montagem de tenda na comunidade do Gesso para realização do II Encontro da Poesia que terá início nesta quinta-feira,21, e tem continuidade até domingo.

O encontro terá oficinas, rodas de poesia, batalha de rap, slam, lançamento de livros, feira, intervenções urbanas, homenagens a poetas e agentes culturais.

A abertura do evento será marcada pelo Cortejo da Poesia que será acompanhado pelos tambores do zabumbar, Maracatu Raízes, Projeto Nova Vida, escritores, lideranças dos movimentos sociais, escritores e artistas.  A Secretaria Educação do Munícipio está empenhada na mobilização e potencialização dos estudantes das escolas municipais que escrevem poemas. A ideia é que os poemas dos estudantes sejam distribuídos durante o cortejo.

Durante o evento serão homenageados 43 poetas e agentes culturais e serão publicados poemas de 34 poetas de diversas estados brasileiros.    

A Secretaria de Cultura, Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do CRAS da Vila Alta e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial estão empenhados em viabilizar algumas demandas do Encontro.

No dia 22, sexta-feira, acontecerá uma ação de distribuição de mudas de plantas que faz parte da Programação da Semana da Agua e da Árvore, no Gesso.   

No sábado, 23, acontecerá também a ação “Prefeitura na Comunidade” e a inauguração da Quadra do Gesso.  

O Encontro da Poesia no Gesso é uma idealização do Coletivo Camaradas e é realizado em parceria com organizações da sociedade civil e do poder púbico. O evento conta com a parceria ainda da Universidade Regional do Cariri – URCA e da Universidade Federal do Cariri – UFCA.    

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário