Escritor Pedro Tostes lançará livro na Comunidade do Gesso neste domingo



O poeta Pedro Tostes está em uma turnê de divulgação de seu quarto livro, "Na Casamata de Si" (Patuá, 2018). Saindo de São Paulo, o poeta tem vindo, viajando de ônibus, e passará por 13 cidades, incluindo todas as capitais nordestinas, além de Vitória, no Espírito Santo. Serão 5 mil quilômetros rodados pelo autor, que comemora 15 anos de literatura com mais de 7 mil livros vendidos de mão em mão. 

No Crato, ela fará o lançamento do seu livro, no dia 25 de novembro, a partir das 17h, no Terreiro do Coletivo Camaradas, na Comunidade do Gesso. A localidade é um ponto de referência da poesia na cidade, por desenvolver diversas ações envolvendo a literatura, como: rodas de poesia, intervenção “Poste Poesia”, pontos de leituras em bodegas, lançamentos de livros, mostras e batalhas de rimas. 

Pedro Tostes vem circulando pelo Brasil, não só vendendo os seus livros, mas participando de debates, saraus e conhecendo a diversidade e pluralidade da literatura brasileira. Ele é um desses poetas que acredita que a poesia pode ocupar os mais diversos espaços, lugares e atingir as pessoas que não têm o hábito e o acesso à literatura. Tostes diz que “Os poetas nunca tiveram destaque nesse grande mercado, então me criei acreditando que literatura é um espaço de guerrilha, onde devemos pensar de forma a ocupar espaços e conquistar leitores” e enfatiza “Seja escrevendo livros, promovendo debates e saraus, colando lambes nas paredes das cidades, fazendo camisetas, bolsas, zines, revistas. O que for possível de ser feito pra abrir espaço”. 

A vinda do poeta conta com a parceria da Secretaria de Cultura do Crato. 

Lançamento do Livro "Na Casamata de Si" de Pedro Tostes
Dia: 25 de novembro de 2018
Horário: 17h00
Local: Terreiro do Coletivo Camaradas – Comunidade do Gesso – Crato/CE.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário