Mostra Didática de Teatro da URCA acontece no Crato


Em comemoração aos 10 anos do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Regional do Cariri (URCA), teve início nesta segunda-feira (29/10), a XVII Mostra Didática do Curso de Teatro, com mais de 70 apresentações a ser realizada no período entre 29 de outubro e 23 de novembro, no Centro de Artes Reitora Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, em escolas públicas, na zona rural, em praças públicas e cortejos.

A Mostra Didática foi criada há oito anos para dar suporte aos resultados produzidos nas disciplinas, estágios e projetos de pesquisa do curso de Licenciatura em Teatro. Em cada edição a mostra tem realizado em média 50 apresentações gratuitas e abertas ao público no final de cada semestre.

O evento possui um público-alvo amplo, com a participação de acadêmicos graduandos, artistas e colaboradores da região, instituições de ensino parceiras dos estágios e alunos de escolas públicas. Nas edições anteriores atingiu média de 2400 pessoas.

A XVII Mostra Didática do Curso de Teatro está sob a coordenação dos professores Rodrigo Frota, Rodrigo Tomas e Vinício de Oliveira. E este ano conta com o espaço novo, o Prédio do antigo SESI desapropriado pelo Governo do Estado do Ceará, o novo Centro de Artes da URCA, que detém um grande potencial para o desenvolvimento de projetos, tanto do Curso de Teatro, quanto de Artes Visuais.

Este ambiente possibilita ampliar a produção artística e acadêmica do Centro de Artes, como também as fronteiras, promovendo intercâmbio com artistas e Instituições. “O novo espaço tem estimulado novas formas de produção e criação artística, onde alunos e professores podem experimentar poéticas próprias e propostas arrojadas” afirma o professor Vinício.

A programação é diversa e se divide em quatro áreas: apresentações didáticas, referente aos resultados de disciplinas ministradas pelos professores; apresentações dos estágios, referente aos resultados alcançados nos estágios; apresentações de grupos de pesquisa e extensão, referente aos resultados produzidos por estes grupos; e apresentações das encenações, referente aos resultados de cenas e espetáculos produzidos e dirigidos pelos acadêmicos das disciplinas de encenação.

Ver programação: http://www.urca.br/novo/portal/images/pdfs/proae/1_semana_programao_xvii_mostra_de_teatro.pdf  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário