Paulo Soares expõe “Poesia Para Todo Lado” na URCA



O poeta Paulo Soares estará com exposição na galeria da URCA, campus Pimenta, onde irá expor os seus trabalhos de poesia visual, a partir desta terça-feira, 08, às 19h. 
      
Paulo César Ferreira Soares é natural de Assaré, Ceará, cidade onde aprendeu a arte da poesia ouvindo o mestre Patativa. Nos anos de 1999 a 2001 fez parte do grupo chamado de “Sociedade dos Cordelistas Mauditos", no qual publicou alguns cordéis. Em 2014 lança o livro: Um tiro no coração da poesia e em 2015, o livro ' A céu aberto'. Paulo também integra o Coletivo Camaradas e é professor.  

Para a professora Janiér Alphonsine "os experimentos poéticos do inquieto Paulo Soares de Assaré, constituem-se no aparato multimodal que, artesanalmente, reconfiguração a realidade do texto literário. As invenções imagéticas revestidas de contemporaneidade compõem um cenário tridimensional em cada obra. O comportamento crítico e reflexivo do poeta dialoga com a subjetividade do leitor. Hibridismo, cotidiano e corpo interagem com a sensação de que a poesia sempre pode nos pegar de surpresa, sem esgotar suas possibilidades criativas."

A exposição conta com a parceria da Pró-reitoria de Extensão da URCA.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário