União Brasileira de Mulheres lança nota de repudio contra deputada cearense que ataca Marielle em vídeo




A deputada golpista cearense Gorete Pereira ( PR)  fez vídeo onde sugere que a vereadora Marielle Franco  (PSOL)   silenciasse a impunidade das atrocidades militares no Rio de Janeiro  para se manter viva. O vídeo viralizou de forma negativa nas redes sociais pelo fato  da deputada disseminar o discurso do ódio e querer transformar a vitima de um assassinato político em autora da sua própria morte.

Nota da UBM na integra:  

Nota de repúdio da União Brasileira de Mulheres (UBM)  ao pronunciamento da deputada federal Gorete Pereira (PR- CE)  sobre a execução da Vereadora Marielle Franco (PSOL- RJ) em vídeo veiculado nas redes sociais.

A União Brasileira de Mulheres/ Ceará vem, por meio desta , repudiar o posicionamento da Deputada Federal Gorete Pereira ( PR- Ce) quanto à execução da Vereadora Marielle Franco.

Repudiamos com veemência a postura odiosa da referida parlamentar ao culpabilizar Marielle Franco pela atrocidade mortal a qual foi submetida no último dia 14 de março de 2018.

A vereadora foi executada por seus firmes posicionamentos de defesa incontestável da democracia, soberania e direitos humanos, em especial da população pobre, negra e jovem alvo principal da truculência policial, fruto da agudização do golpe de estado que assola nosso país.

Marielle foi executada pela criminalização galopante do direito de lutar . Foi executada por não ter se calado frente ao fascismo que assombra nossos dias. Foi executada pela brutalidade do atual governo ilegítimo que retira direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileirxs.

Não admitimos que uma parlamentar mulher, eleita pelo voto legítimo, adote tal postura em relação às mulheres e aos lutadores e lutadoras do povo.

Exigimos imediata retratação da Deputada Federal Gorete Pereira, ao mesmo tempo, que nos irmanamos às que lutam, todos os dias, a vida inteira, sem temer!

Por Marielle, por nós e por cada uma de nós!

Fortaleza, 20 de março de 2018

União Brasileira de Mulheres - UBM/CE.


Veja o vídeo que a deputado sugere o silenciamento de Marielle: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1880347708703557&id=638222099582797 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário