Lei da Meia Entrada é desrespeitada na Expocrato


A partir das 15h00, de hoje, dia 10, os estudantes farão um twitaço  em defesa do cumprimento da lei da Meia Cultural na EXPOCRATO com o  Hashtag: #MEIAnaEXPROCRATO

Os estudantes estão sendo lesados por não terem seu direito de pagar meia-entrada nos shows e nos parques de diversão da Expocrato. O evento é uma realização do Governo do Estado do Ceará e tem como um dos organizadores o Promotor de Justiça Dr. Leitão, sogro do governador Cid Gomes – PSB.

Além de existir  uma lei municipal no Crato que beneficia os estudantes existe a Lei Estadual LEI nº 12.302, de 17 de maio de 1994  que dispõe  que  “Fica assegurado o abatimento de cinquenta por cento (50%) do valor efetivamente cobrado para o ingresso em casas de diversões, de espetáculos teatrais,musicais, circenses em casa de exibição cinematográfica, similares das áreas de cultura e lazer do Estado do Ceará, aos estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino de primeiro, segundo e terceiro graus, existentes no Estado do Ceará (Art. 1º.)”

De acordo com o presidente da União dos Estudantes do Crato – UEC, Gabriel Andrade, além da UEC, a Associação Cearense dos Estudantes  Secundaristas – ACES e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES estão mobilizadas para fazer valer a Lei. Ele destaca que o Ministério Público já foi acionado.

Dirigentes da entidade estadual e nacional estarão no Crato para tentar mobilizar os estudantes e a opinião pública para fazer com que a lei seja cumprida. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário