Encontro do Território Criativo do Gesso reuniu mais de 20 instituições



No ultimo dia 10 de agosto, no Laboratório de Criatividade e na Escola Profissionalizante Violeta Arraes foi realizado pelo Coletivo camaradas o Encontro do Território Criativo do Gesso  que reuniu mais de 20 instituições que atuam na região do Cariri, dentre universidades públicas e particulares, escolas, ONGs, coletivos e órgãos do governo municipal.     

O encontro teve como objetivo apresentar a proposta da ação/rede Território Criativo do Gesso que é uma estratégia de articulação e potencialização das ações desenvolvidos pelas instituições e grupos que atuam nos bairros Centro, Pinto Madeira e São Miguel e também das organizações que tem atuação no Cariri. 

Na oportunidade, as organizações poderão estabelecer contatos e visualizar parcerias.  Para   a coordenação do  Coletivo Camaradas essa rede é uma possiblidade de contribuir para o desenvolvimento social da cidade do Crato e gerar empoderamento comunitário.  

O encontro contou com parceria da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri – PROEX  da URCA que disponibilizou um equipe de monitores que além de realizarem os encontros estarão efetuando o cadastro das instituições e dos grupos. 

O próximo encontro será no dia 12 de setembro, a partir das 14h00,  na sede da Sociedade  Cratense de Auxilio aos Necessitados – SCAN. Além das instituições que se fizeram  presentes  encontro deverão ser  mobilizados os representantes das secretarias municipais e outros agentes sociais da sociedade civil. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário