Comunidade do Gesso será ocupada com contação de histórias



A Jornada de Narrativas Orais será realizada neste domingo e na segunda-feira, 20 e 21 agosto, na Comunidade do Gesso, no Crato.  A ação será marcada por muita contação de histórias, contatores de histórias e mestres da cultura popular deverão animar o imaginário da comunidade e fortalecer a rede de narradores orais do Cariri.  

A ação faz parte do Programa Território da Palavra desenvolvido pelo Coletivo Camaradas e conta com a parceria do SESC, Campanhia Forrobodó ( PB) e Pró-reitoria  de Extensão da Universidade Regional do Cariri – PROEX  da URCA.

A atriz e contadora de história Aline Alencar da Companhia Forrobodó, fará  a abertura do evento, no domingo, a partir das 17h30,no Terreiro do Coletivo Camaradas,  com uma contação de história ligada  a tradição popular.

Na segunda-feira, 21, às 14h, no Laboratório de Criatividade, terá roda de conversa com os contadores que discutirão sobre a regulamentação da profissão do contador de história que tramita no Congresso Nacional e às 17h30 haverá  a maratona de contos que contará com a participação da comunidade e dos narradores presentes.      

Contação de História 
20/08,  às 17h30, Terreiro do Camaradas

Roda de Conversa de Contadores de histórias 
21/08,  às 14h00, Laboratório de Criatividade

Maratona de contos 
21/08,  às 17h30, Terreiro do Camaradas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário