Comunidade do Gesso reivindica construção ponte na passagem da linha férrea

Ação de destruição da ponte construída pela comunidade do Gesso 

  
Os moradores e transeuntes da “Comunidade do Gesso” na cidade do Crato/CE estão recolhendo assinaturas em abaixo-assinado em repúdio a atitude insensível da gestão do Metrô do Cariri que  retirou na última sexta-feira, dia 02,  a única ponte de acesso que liga os moradores da comunidade, dificultando frontalmente o acesso de crianças, idosos, pessoas portadores de deficiência física e de condutores de veículos de duas rodas.  A ponte que existia foi fruto da livre iniciativa dos moradores que custearam com as despesas. A ponte é um mecanismo de aproximação, dialogo e integração comunitária.  

Os moradores exigem a imediata a construção passagem (ponte) que garanta condições dignas, seguras e que promovam a qualidade de vida da população que historicamente teve a linha férrea como elemento de segregação social dentro da comunidade, criando separações dentro do mesmo lugar povoado pela ausência de políticas públicas e consequentemente pela vulnerabilidade social e coberto pelo estigma de área violenta.

O abaixo-assinado será encaminhado as seguintes instituições: Ministério Público, Gestão do Metrô do Cariri, Câmara de Vereadores do Crato, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a Prefeitura do Crato com o intuito de encontrar um caminho que apresente satisfação, acessibilidade e ligação de lugares e territórios aos que nele residem e transitam.



Moradora após cair recebe ajuda de moradoras para atravessar a linha férrea.  



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário