Conferência Regional dos Direitos Humanos, LGBT e Mulheres será realizada no Crato



Neste sábado, dia 31, na Universidade Regional do Cariri – URCA, Campus Pimenta, no Crato   será realizada   a Conferência Regional dos Direitos Humanos, LGBT e Mulheres.
A conferência está é uma realização da Coordenadoria Especial dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para LGBT, vinculadas ao Gabinete do Governador, em conjunto com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos.

No Cariri, diversas organizações dos movimentos estão se mobilizando para participar da conferência que acontece de forma unificada e tem como tema "Direitos Humanos para todas e todos: Democracia, Participação, Justiça e Igualdade".

Os grupos de trabalho serão divididos por segmentos: Direitos Humanos, Mulheres e LGBT e em cada um deles serão discutidas propostas relativas a cada política pública, como: Afirmação e fortalecimento da democracia; Políticas Intersetoriais, Pacto Federativo, Participação Social e Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento da Violência contra a população LGBT e Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades.


No Cariri vem crescendo nos últimos anos, os estudos e a organização em torno das questões de gênero, etnia, direitos humanos e diversidade sexual. O que colocar o Cariri numa situação de acumulo teórico e organizativo.    
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário