Crato terá galeria de arte na periferia

coletivo camaradas

A Comunidade do Gesso na cidade do Crato terá um espaço para exposição de artes visuais.  A intenção é fazer com que a produção dos artistas chegue aos que não tem acesso a arte.  A iniciativa é do Coletivo Camaradas e funcionará num espaço improvisado na sede da organização aonde funciona uma brinquedoteca. O espaço de exposição será adaptado para o público infantil.
O artivista e geografo Ricardo Alves, integrante do Coletivo Camaradas destaca que essa é uma forma de potencializar a circulação dos trabalhos artísticos e ao mesmo tempo contribuir para democratização da arte. Ele enfatiza que os Camaradas defendem uma arte que possa ser partilhada com as camadas populares.
O espaço será inaugurado com a exposição do fotografo Cristovão Teixeira que apresenta uma série de fotos que retratam o cotidiano da Comunidade do Gesso. A exposição será aberta no início de outubro.
Estão previstas ainda exposições dos artistas Cristiano Ramos, Thiago Gabriel, Ricardo Alves, Alexandre Lucas, Carlos Henrique, Diego Moreira e Aldênio Fernandes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário