Foto Crato realizará ocupação na Comunidade do Gesso


Mostra Nacional de Vídeos sobre Intervenções e Performances – Mostra IP será realizado nos dias 06, 07 e 08 nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Santana do Cariri respectivamente.

A comunidade do Gesso será ocupada por fotógrafos da região do Cariri no dia 07 de dezembro por ocasião da Mostra Nacional de Vídeos sobre Intervenções e Performances  - Mostra IP. A ocupação fotográfica é uma realização do Coletivo Foto Crato e visa propor ensaios fotográficos na localidade. A ação terá inicio pela manhã e se estenderá até a noite. Estão previstos várias ensaios, tanto com a comunidade e com pessoas de outras localidades. 
De acordo com o Fotógrafo Allan Bastos, O Coletivo Foto Crato é uma homenagem a cidade  e visa ser um  ensaio de redescobrimento da paisagem dos bairros, construindo vínculos com partes esquecidas e frisa que a ideia da  experiência fotográfica é compor  novos cartões postais.
O professor da URCA e fotografo, Cristovão Teixeira destaca que o  Coletivo  Foto Crato agrega três coisas muito boas: fotografia, pessoas e lugares. Ele enfatiza que  ao mesmo tempo que aprende e aprimora sobre  a fotografia, descobre-se com olhares singulares de pessoas e lugares do Município.
A estudante de Curso de Artes Visuais, Lana Oliveira, integrante do Coletivo Camaradas ressalta que a ocupação fotográfica  na comunidade do Gesso deverá ser um momento de integração e aprendizagem. Ela destaca que todos podem participar seja fotografando ou sendo fotografados. 

Além da ocupação fotográfica,  a comunidade será ocupada com exibições de vídeos, encontro de cosplays, roda de poesia, intervenções e performances.   
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Jorge Ramiro
Administrador
1/17/2014 ×

Eu conheço uma pessoa que trabalha com gesso. Arranjou paredes em os restaurantes em itu onde eu trabalho. Excelente trabalho.

Jorge Ramiro
Responder
avatar
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário