Comunicado da futura Secretária da Cultura do Crato




Prezados(as) Amigos(as),

Quando se tem como proposta uma mudança de vida é preciso ponderar, mesmo que a emoção fale mais alto. 

No dia 15/11/2012 (Dia da Proclamação da República do Brasil), recebi oficialmente o convite do prefeito elei
to pelo Crato, Sr. Ronaldo Gomes, e do seu vice, Sr. Raimundo Filho, para assumir a Secretaria Municipal da Cultura. 

Confesso que, de súbito, fui tomada por uma forte emoção, conduzida pela vontade, sempre acalentada, de voltar às minhas origens. Entretanto, era necessário muita calma, e uma certa prudência para aceitar o convite, afinal se tratava não apenas de uma mudança no curso da minha vida, mas também, da enorme responsabilidade de corresponder às expectativas daqueles que me convidaram e de toda uma comunidade, no que diz respeito à gestão de algo tão precioso e delicado quanto a cultura. 

Permaneci calada o tempo suficiente para maturar a ideia, emocionando-me com cada depoimento das pessoas, suas mensagens de força e expressão do desejo de que eu viesse a aceitar o convite. 

Ao conversar com a minha família, com os amigos mais próximos e com os meus chefes, Regina Leitão e Luiz Gastão, senti-me mais encorajada. O apoio de todos foi fundamental para minha decisão.

O coração bateu forte e o desejo de assumir esse novo desafio impulsionou-me.

Quero dizer que ACEITO, com muita honra e felicidade, o convite feito pelos Srs. Ronaldo Gomes e Raimundo Filho, para assumir a Gestão da Secretaria da Cultura da cidade do Crato.

Sinto-me suficientemente acolhida pelos futuros gestores e pela comunidade, que, com tantas manifestações de carinho, soube me encorajar. 

Embora consciente de toda a responsabilidade que me aguarda, estou confiante em que juntos poderemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão de Danielle Esmeraldo e sua equipe. 

Espero poder trazer para a minha terra natal um tanto da experiência que tive o privilégio de acumular ao longo desses anos junto ao SESC e em minhas andanças mundo afora. 

Quero compartilhar com todas e com todos o meu sentimento de responsabilidade cultural, convocando a comunidade para participar da construção de propostas no sentido de fortalecer as nossas identidades culturais, dialogando com todos os lugares, com todos os territórios, conectados com o mundo de forma que o nosso trabalho possa reverberar por toda a região do Cariri e correr a antena do mundo. 

A todas e a todos um forte abraço, com carinho!

Dane de Jade
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário