Arruaça apresenta espetáculo que aborda encontro de dois homens



O espetáculo “Pela Noite” do Grupo Arruaça, acontece neste sábado, 15, às 19h30, no Centro Cultural do Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte

A partir da novela “Pela Noite”  de Caio Fernando Abreu, mergulhamos numa noite vivida por dois homens que num jogo de (re) batismo se lançam para viver seus sentimentos, subverten-do a norma estabelecida pela sociedade que anos atrás teria impedido que eles vivessem o sentimento que ora (re) surge. 

Caio Fernando Abreu nos lança a metáfora de um novo batismo para essas personagens, nos conduzindo a pensar sobre a liberdade de viver aquilo que senti-mos um pelo outro, bem como, o quanto a sociedade heteronormativa impõe barreiras para que pessoas LGBTTQI tenham de fato o direito de expressarem seus sentimentos e desejos.

Partindo do (re) encontro de dois homens o espetáculo traz a temática das relações homoafetivas como um recorte de uma realidade contemporânea. Para o grupo Interessa  gerar representatividade para a comunidade LGBTTQI, como forma estratégica de estabelecer referenciais através da linguagem teatral, objetivando tornar cada vez mais humana as questões que girem em torno dos direitos humanos.   
   
Texto: Caio Fernando Abreu
Transcriação: Barbara Leite, Edceu Barboza e Eudes Filho
Encenação: Edceu Barboza
Atuação: Edceu Barboza e Eudes Filho
Direção de cena: Barbara Leite
Iluminação: Jamal Corleone e Eudes Filho
Operação de luz: Jamal Corleone
Cenário: Grupo Arruaça
Figurino: Edceu Barboza e Grupo Arruaça
link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qGVnkelvg2Y

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário