Dia das Crianças no Gesso combate o consumismo



Na comunidade do Gesso, no Crato,  a  ação do Dia das Crianças desenvolvido pelo Coletivo Camaradas em parceria com Projeto Nova Vida, Coletivo Pés de Valsa, Leve Arte Contemporânea, rede ColetivoS, Coletivo Foto Crato,  Universidade Federal do Cariri – UFCA, Universidade Regional do Cariri – URCA e as secretarias municipais de Educação, Esporte, Serviços Públicos e Trabalho e Desenvolvimento Social  visam combater o consumismo infantil que caracteriza  essa data.

Já na 7ª edição, a ação se consolida como um momento de troca de afetos, saberes e fazeres em que a brincadeira é valorizada como ferramenta do desenvolvimento infantil. Não é distribuído brinquedos no evento. Entretanto, o Coletivo  Camaradas recebe doação de brinquedos que são  utilizados  de forma colaborativa e solidária na brinquedoteca que funciona na sede, na ação “coletivos de brincadeiras” que visa instigar a organização das crianças em torno do brincar  e as elas tem também a possiblidade de fazer  empréstimos dos brinquedos.


A ação acontece nesta segunda-feira, dia 12, com concentração a partir das 13h, na sede do Projeto Nova Vida, aonde acontece a preparação de fantasias improvisadas e as 15h tem um cortejo pelas ruas da comunidade até o a sede do Coletivo Camaradas em que a rua é transformada num terreiro de brincadeiras, apresentações artísticas e oficinas.      
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário