14 ª Congresso de História da Educação do Ceará será no Crato

Cerca de 400 professores da rede municipal do Crato participarão da 14ª edição do Congresso de História da Educação do Ceará no período de 01 a 04 de junho, na Universidade Regional do Cariri – URCA. O congresso que tem como tema geral, “História de mulheres: Amor, Educação e Violência”.  O evento reunirá pesquisadores nacionais e de outros países e será constituído de mini-cursos, conferências, mesas redondas, comunicações cientificas, lançamentos de livros e atividades artísticas.

O congresso é uma realização da Universidade Regional do Cariri – URCA, Universidade Federal do Ceará - UFC e Universidade Vale doAcaraú – UVA, e tem a parceria da Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Educação e do SESC.


A coordenadora geral do congresso na região, a professora doutora Zuleide Fernandes Queiroz se reunirá com os gestores das escolas municipais do Crato, no dia 04 de março, às 15h, no Auditório do Geopark, com o intuito de orientar os educadores para apresentação de trabalhos científicos.

Para o Secretário de Educação do Município, Robério Alves Nogueira o congresso é um momento significativo para o processo de formação dos professores do Município. Ele destaca a necessidade de investir de forma permanente na aprendizagem dos educadores como forma de atingir melhores índices educacionais e aprendizagens significativas para a pratica social dos alunos.

A Secretaria do evento funcionária na sala do NETED/Curso de Pedagogia da URCA - Campus Pimenta. O período com inscrições de trabalhos será até o dia 30 de março.     

O congresso terá como eixos temáticos:
1.      arte, pré-história, paleontologia, museologia
2.      Livros, periódicos e material escolar
3.      Instituições educativas, currículo e formação de professores
4.      Biografia, autobiografia e intelectuais da educação
5.      Missões, expedições e movimentos sociais
6.      Politica educacional, universidades, organismos internacionais
7.      Família, demografia, gênero e juventude
8.      Arquitetura, educação patrimonial e pesquisa histórica.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário