Segunda Trocaria na Comunidade do Gesso começa a ser articulada


Na ultima quarta-feira, diversas organizações da sociedade civil e do poder público se reuniram na sede do Projeto Nova Vida, na Comunidade do Gesso, no Crato para planejar a realização da segunda edição da Trocaria no Gesso.

A ação visa  potencializar as  formas de organização e solidariedade comunitária, através da  troca de  revistas, livros, roupas, móveis, CDs, objetos de artes, antiguidades, serviços  e até mesmo trocas de experiências e afetos. A Trocaria conta ainda com distribuição de mudas, apresentações artísticas e tenda sobre programas sociais e   serviços na área de Educação em Saúde.

De acordo, com o professor Alexandre Lucas, idealizador da Trocaria, a ação ultrapassa a ideia de realização de um evento e criar um possibilidades concretas de construir diálogos entre o poder público e a sociedade civil e de promover políticas públicas no local.  Lucas enfatiza que a Trocaria deve ser  encarada como uma construção da comunidade do Gesso para não ser confundida como uma ação assistencialista e paternalista.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para Juventude do Crato, Erika Souza  a Trocaria é uma espaço de vivência e  aprendizado mútuo. Ela enfatiza que a ação  fortaleza a integração das diversas comunidades e quebra estigmas.     
         
Atualmente a Trocaria na comunidade do Gesso é uma realização conjunta dos parceiros  Programa Nacional de Interferência Ambiental PIA, Coletivo Camaradas, Companhia Brasileira de Teatro Brincante, Projeto Nova Vida, PAIDÉIA - Laboratório de Pesquisa Transdisciplinar sobre Metodologias Integrativas para a Educação e Gestão Social da UFCA, Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude e as Secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Saúde, Assistência Social e a Comunidade.

A segunda edição da Trocaria acontecerá no dia 29 de setembro, no Campinho dos Meninos do Gesso. Os parceiros estão recebendo doações de livros, revistas, roupas, vinis, objetos de artes, antiguidades e móveis, os quais devem ser entregues na sede do Projeto Nova Vida – Rua São Francisco, 58 – Comunidade do Gesso. Informações: (88)96616516.          

   
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário