Conselho Municipal de Juventude tomara posse no Crato


A Prefeitura Municipal do Crato realiza no próximo dia 16, às 18h, na sede do Governo, posse dos membros do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) do município do Crato, para o biênio 2013/2014. O conselho é uma conquista das lutas juvenis da cidade e já havia sido aclamado na Conferência de Juventude, realizada no mês de agosto deste ano.
 
Assumindo seu compromisso com as políticas públicas de juventude, a gestão criou por lei o CMJ, órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador. A composição dos integrantes se dará da seguinte forma: 20 membros, com seus respectivos suplentes, sendo a distribuição de vagas de forma paritária, dez vagas do poder público, e dez vagas da sociedade civil.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para Juventude, Erika Souza, é chegada hora de estreitar os laços e alinhar os discursos com a juventude. “A nossa cidade é predominantemente jovem, pois cerca de 30% da nossa população compõe a faixa etária de 15 a 29 anos. Espaços como o conselho de participação popular contribui efetivamente para consolidação das políticas destinadas a esse público”, afirma.

Foi lançado edital de convocação das organizações juvenis, para manifestação de interesse em ocupar as vagas, sendo estas preenchidas pelas mais diversas representações: Mobilização Esportiva; Religiosa; Cultural; Social; Política; Estudantil; Juventude do Campo e Gênero. Os membros indicados serão jovens com faixa etária de 15 a 29 anos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário