Blog Marxismo 21 publica dossiê sobre o Imperialismo




O Blog marxismo 21, uma revista eletrônica que publica artigos e ensaios para a divulgação do pensamento marxista no Brasil, acaba de editar um alentado dossiê sobre uma das questões mais candentes da nossa época – o Imperialismo. Conceito muitas vezes negado ou deformado por leituras oportunistas da complexa realidade mundial, é sistematizado no Blog em seus diferentes aspectos.  



O dossiê disponibiliza materiais por meio da coletânea de publicações de esquerda, de simpósios marxistas, de bibliotecas digitais universitárias etc. 

O conselho editorial de Marxismo 21 é formado por Caio N. de Toledo, Danilo Martuscelli, Fernando Ponte de Souza, Luciano Martorano, Ricardo Figueiredo de Castro, Muniz Ferreira e Sofia Manzano. O seu manifesto de lançamento destaca, entre outras coisas, que a publicação “visa responder às necessidades intelectuais não apenas de estudantes e pesquisadores, mas também de militantes sociais e partidários, professores e estudantes do ensino médio, informando-os sobre as programações, os eventos e as distintas produções teóricas comprometidas com as obras teóricas de Marx e Engels”. 

Em Marxismo 21, o leitor tem acesso a pesquisas, dissertações e teses, livros e revistas on line e notícias sobre eventos de divulgação e debate sobre o marxismo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário