Qual é a tua Sineval Roque?


Nome completo: Antonio Roque de Araújo
Nome do Vice:    Mauricio Almeida Filho  Partido:  PP.
Data de Nascimento: 16/06
Partido: PSB.
Nome da Coligação Majoritária: “O melhor para o Crato avançar”.
Partidos Coligados: PSB/PDT/PSD/PTC/PRB/PRP/PRTB/PP/PMN/PSC/PTdoB.
Formação:  Superior Incompleto em Adm de Empresa.
Profissão:  Empresário.


Alexandre Lucas -  Quem é Sineval Roque?

Sineval Roque - O Roque é este que todos os cratenses conhecem, simples, trabalhador e por índole, cumpridor de meus compromissos.  Nascido no pequeno município de Saboeiro, ainda, garoto, com 12 anos de idade, vim residir em Crato para estudar e trabalhei na tradicional loja F.C. Pierre, Casa do Fazendeiro e no Banco Industrial do Cariri, hoje, Bicbanco. Em seguida, fui tentar a vida em um centro maior, em São Paulo e depois no Rio de Janeiro, sonho este de todos os nordestinos.  Lá como crediarista, no Rio de Janeiro, iniciei com muito trabalho e determinação minhas atividades comerciais e instalei meu primeiro empreendimento empresarial, onde em seguida retornei para esta querida e maravilhosa cidade do Crato, onde instalei uma distribuidora e em seguida nossa fabrica. Fui Prefeito de Antonina do Norte, onde creio, realizei um bom trabalho, e fui o primeiro presidente da AMCOESTE e, tenho tido a felicidade do povo daquela terra aceitar, sempre a escolha de nossos amigos para administrar Antonina.  Em 1998 comecei minha trajetória como Deputado Estadual e, por 04 mandatos represento o Crato e o Cariri Oeste na Assembléia Legislativa do Ceará e, por sinal, nas ultimas duas eleições, 2006 e 2010 tenho tido o prazer de ser o mais votado pelo povo do Crato, onde isso me orgulha e me vigora cada vez mais para trabalhar por nossa cidade e nossa gente.

Alexandre Lucas - Qual a sua história política?

Sineval Roque - É esta na qual coloquei na resposta anterior. E acrescento ainda, de luta, de compromisso, do bem, enfim, sempre fiz, faço e farei política no Crato e o Cariri dentro da ética onde o respeito, verdade e compromisso ao cidadão sempre pautou e pautará minha trajetória política.

Alexandre Lucas - Porque você é candidato a prefeito do Crato?

Sineval Roque - Representa uma aspiração de correligionários, amigos e de 11 partidos que juntos, escolheram o nosso nome e do meu amigo e querido por todos,  Dr. Mauricinho, para disputar as estas eleições.

Alexandre Lucas - Como você avalia a atual gestão municipal?

Sineval Roque - Olha Alexandre, poderia ter sido mais proveitosa para o Crato e nossa gente, afinal, os que ai estão a frente da administração municipal, conhecem, creio eu, há 12 anos, os mais diversos problemas de nosso município e, estes, muitos deles, ainda não foram enfrentados.
Alexandre Lucas - Quais os desafios para a próxima gestão?
Sineval Roque - São muitos, precisamos unir forças em busca de um Crato forte regionalmente e, eleito, buscarei amparar todas as arestas havidas na campanha e sentarei com todos os nossos colegas candidatos para ouvi-los a cerca dos menores e dos mais graves problemas que precisamos enfrentar para dotar o nosso município de políticas publicas definidas em todos os setores da vida civil de nossa cidade; Isso é urgente, amigo.
Alexandre Lucas - Quais as diretrizes políticas do seu plano de governo?
Sineval Roque - São seis pontos básicos: Saúde, Educação, Cultura e Juventude, Infra estrutura e mobilidade urbana, Desenvolvimento econômico-social e segurança.

Alexandre Lucas - Qual será o critério de escolha do secretariado numa futura gestão do senhor?

Sineval Roque - Precisamos vencer as eleições e, somente depois iremos tratar do assunto que ora você nos aborda. Mas te garanto, serão pessoas capazes,  probas, dignas e conhecidas e admiradas por todos nos cratenses, isso você pode ter certeza.

Alexandre Lucas - Como o senhor avalia a atuação Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude?

Sineval Roque - O Crato é de uma riqueza imensurável em todos os segmentos e, na cultura nem se fala. Precisamos avançar mais e termos bem definida uma política pública mais atuante em favor da preservação da cultura desta gente forte, competente e guerreira da terra de Barbara de Alencar, Eloi Teles, Mestre Aldemir, Anicetos, Padre Ágio, Zulene Galdino, Jorge Carvalho, Humberto e Divani Cabral e de tantos outros que no anonimato fazem a bela e grande riqueza da Cultura de nosso povo, transpirar em nossa cidade. Faltando somente avançar para que as coisas possam mudar.  

Alexandre Lucas - Pretende manter alguma ação da atual Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude?  

Sineval Roque - Olha, o que precisamos mesmo, é definir as políticas públicas municipais para a Cultura, para o esporte amador e profissional, da zona urbana e da zona rural e com carinho, oferecer à Juventude do Crato, um programa onde efetivamente esta juventude possa se orgulhar de dizer: Aqui no Crato o Roque, implantou efetivas ações em favor da Juventude, da Cultura e do Esporte . É isso que desejamos  realizar.

Alexandre Lucas - Quais as diretrizes políticas que o senhor defende para a Cultura?
Sineval Roque - Que sejamos rápidos, todos ouvidos aos mais diversos grupos e manifestações culturais e possamos definir com toda clareza e sentimento de amor a esta terra a valorização de nossos costumes e valores imateriais. Garantimos que iremos trabalhar para conseguir e, não trabalharemos em gabinete, iremos para as ruas para ouvir e realizar este grande sonho de resgate dos maiores valores culturais da Capital da Cultura.

Alexandre Lucas - Quais as propostas que pretende desenvolver para a Cultura?

Sineval Roque - Alexandre, entendo que já respondemos na resposta anterior, ou seja, iremos desenvolver, ouvindo todos os segmentos culturais.

Alexandre Lucas - Como pretende manter o dialogo com os artistas?

Pretendemos, sim, manter conversas francas, abertas e freqüentes.  Como falamos na resposta passada, seremos todos ouvidos para os reclames da classe artística de nossa cidade e juntos, sentados em praça pública, no teatro, no circo, no palco, nas academias, nas bibliotecas, nas escolas enfim, em todos os lugares,  iremos  discutir, pois a cultura do Crato é rica em todos os detalhes do desenvolvimento humano e precisamos espalhar essa riqueza em nosso torrão e por todo o Brasil, como sempre no passado foi.

Alexandre Lucas - Qual será a sua política para preservação do patrimônio histórico, arquitetônico, cultural, natural e artístico?

Sineval Roque - Fico muito alegre quando vejo um cidadão do Crato, defender nossa riqueza material e imaterial de nossa gente e de nossa cidade. Precisamos sim, resgatar a auto-estima de nossa gente e isso se fará com o resgate daquilo que sempre identificou o povo do Crato: Ou seja, um povo amigo, hospitaleiro, de uma grande intelectualidade vinda de um berço cultural inigualável no Ceará, que vive em uma cidade moldada pela natureza com a exuberância da Chapada do Araripe, onde poucos sabem, mas possuímos aqui no nosso Crato, a  sede 05 entidades preservacionista à sustentabilidade, inclusive, dentre eles,  um órgão de natureza internacional, único das América, no caso o GEOPARK que juntos com a SEMACE, IBAMA, ICMBIO, FLONA e a Prefeitura, iremos buscar investimentos nos mais diversos segmentos para mantermos e preservamos essa riqueza imensurável que nos cerca;  É gostoso passar pela frente da reforma de um imóvel e observar que o proprietário de um imóvel restaura seu patrimônio e mantém  os traços de uma arquitetura rica em detalhes e bonita para a identificação da cultura de uma cidade.  Iremos discutir e buscar junto a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Ministério da Cultura e de entidades não governamentais, inclusive financeiras e de classe, o apoio para implantarmos no Crato o inicio de um grande programa de valorização e preservação do patrimônio arquitetônico de nossa cidade, oferecendo inclusive aos proprietários, condições para que eles possam manter as linhas arquitetônicas de seus imóveis e tentar coibir mediante regras definidas a destruição desta riqueza;  Os artistas de nossa terra, precisamos catalogá-los, mapeando-os e valorizando-os  á altura de seus sonhos oferecendo-os,  a oportunidade para que todos possam transpor os limites de nossa cidade para serem reconhecidos nos mais diversos recantos deste imenso Ceará e Brasil, por seus méritos e por sua riqueza imaterial.  Não iremos colocar nada no papel sem antes, ouvir os segmentos envolvidos nesta grande e imensurável riqueza histórica, arquitetônica, cultural, natural e artística que o Crato possui e que precisa ser alavancada para mantermos sempe viva na nossa história e no dia-a-dia de todos nós.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário