Ministério da Cultura promove o Encontro de Culturas do Cariri, no CE



Festival tem como objetivo de fortalecer as políticas culturais da região.

Evento acontece no Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte.

O Ministério da Cultura promove nos dias 30 e 31 de agosto, o Encontro de Culturas do Cariri. O evento acontece no Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte, no bairro do Socorro. A entrada é franca. O festival tem como objetivo de fortalecer as políticas culturais dos 32 municípios constituídos da região e discutir a adoção do Sistema Municipal de Cultura, que prevê o gasto de parte da arrecadação na área cultural. Estarão presentes, os funcionários das secretarias de cultura da região do Cariri, de ONGs sócio-culturais, Pontos de Cultura, Associações Artísticas e Culturais, agentes culturais e a sociedade civil.
O encontro manterá um diálogo entre o Ministério da Cultura e FUNARTE objetivando informar, capacitar sobre a implantação do Sistema Municipal de Cultura de cada cidade, sobre políticas de editais, os programas da FUNARTE, os programas da Secretaria da Economia Criativa, Sistema Nacional de Informação Cultural, (SINIC) e ações do MINC.
A inscrição deve ser feita pelo E-mail: culturajuazeiro@bol.com.br. O interessado deve enviar o nome completo, o nome da instituição que representa e o telefone para contato, a confirmação de inscrição será respondida por e-mail.

Confira a programação:
Dia 30 de agosto de 2012

Manhã

9h - Abertura
10h - Apresentação do Sistema Nacional de Cultura - Liduína Lins (Consultora UNESCO/MINC para o SNC)
Tarde

13h30 - Oficina sobre Sistemas Municipais de Cultura - Liduína Lins (Consultora UNESCO/MINC para SNC)
Dia 31 de agosto de 2012
Manhã
9h - Abertura - Apresentação cultural
9h30 - Políticas da Funarte Reinaldo Freire (Representante FUNARTE Nordeste)
10h30 - Políticas do MinC para a Economia Criativa - Suzete Nunes (Coordenadora-Geral de Ações Empreendedoras SEC/MinC).
Tarde
14h - Oficina Diálogos Criativos - Suzete Nunes (Coordenadora-Geral de Ações Empreendedoras SEC/MinC).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário