Haroldo Lima debate energia e petróleo no Cariri


Desenvolvimento para região do Cariri. Estão previstos 15 milhões de reais, em investimentos para esse ano, conforme o diretor da ANP.

O diretor geral da Agência Nacional do Petróleo – ANP – Haroldo Lima estará na cidade do Crato dia 19 de junho. Ele será conferencista do debate promovido pela Universidade Regional do Cariri – URCA, sobre o tema “Os Projetos de Desenvolvimento do Brasil – Energia e Petróleo no Cariri”. O evento acontece no Salão de Atos da Universidade, localizado no Campus do Pimenta, a partir das 18 horas.

Como debatedores, o senador Inácio Arruda; o Reitor da URCA, Plácido Cidade Nuvens; o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus de Juazeiro do Norte, Francisco Wilson Cordeiro de Brito; e o diretor da Universidade Federal do Ceará – Campus Cariri, Ricardo Luiz Lange Ness.

A iniciativa do debate ocorre em razão da ANP ter anunciado que incluiu, nos planos de pesquisa do órgão, duas novas áreas: a Bacia do Ceará e a Bacia do Araripe. Para isso, foram incluídos no Plano Plurianual de Geologia e Geofísica da ANP, recursos da ordem de 15 milhões de reais, com investimentos previstos para esse ano. Essa informação foi dada pelo próprio Haroldo Lima ao senador Inácio Arruda que, em Brasília, se empenha para que a pesquisa sobre a existência de óleo e petróleo no Cariri tenha início o quanto antes e sejam concluídas até 2010.

A Bacia do Ceará já é explorada em plataformas marítimas no município de Paracuru. Já a Bacia do Araripe, localizada na região sul do Ceará, ainda não foi explorada. Entretanto, estudos já vem sendo feitos no local por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com a Petrobras, para identificar a existência de óleo na área.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário