Lira Nordestina participará da 25ª Bienal Internacional do Livro em SP

Zé Lourenço estará ministrando uma oficina na Bienal 



Os trabalhos dos artistas que desenvolvem suas atividades na Lira Nordestina, equipamento cultural vinculado a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri – PROEX da URCA estarão na 25ª edição Bienal Internacional do Livro de São  Paulo que acontecerá de 03 a 12 de Agosto de 2018 no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A Bienal deve reunir cerca de 700 mil visitantes em um espaço total de 70 mil m². Além de livros, o evento consta de uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura e negócios.

Xilogravuras, matrizes e cerâmicas  dos artistas Airton Laurindo, Antônio Dias “Juciêr”, Cosmo Braz, Zé Lourenço e Cícero Lourenço poderão ser adquiridos na bienal. Zé Lourenço  ministrará a  oficina “como se faz xilogravura em azulejos”. O mestre Stenio Diniz também mediará oficina de xilogravura durante o evento.

A Lira Nordestina funciona em uma dos espaços do Centro Multifuncional do Cariri “Vapt Vupt” em Juazeiro do Norte. O equipamento é uma referência nacional em cordel e xilogravura.    

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário