Trabalho de Educação Ambiental será desenvolvido na Comunidade do Gesso


O  Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial  do Crato, Brito Júnior se reuniu com representantes do Coletivo Camaradas e da Comunidade do Gesso para definir ações em conjunto,  no campo da educação ambiental. 

As ações deverão incluir ainda, as escolas do entorno do Território Criativo do Gesso,  no sentido dos alunos serem incentivados a serem multiplicadores de informações ambientais. 

A secretaria se colocou a disposição para contribuir com a Farmácia Viva  que já é desenvolvida na comunidade. Além do fornecimento de mudas, um servidor será disponibilizado para acompanhar e orientar os trabalhos com o plantio e o  adubo. A ideia é que a Farmácia Viva possa ter uma serventia comunitária.  

Serão realizadas também intervenções urbanas com placas, a secretaria disponibilizou 30 placas que terão informações educativas. 

No dia 05 de dezembro, às 19h, no Terreiro do Coletivo Camaradas haverá uma reunião com a equipe da secretaria de Meio Ambiente  e Desenvolvimento Territorial   para escutar as demandas dos moradores. 

Para o Coletivo Camaradas esse dialogo favorece  que seja também pensada a ocupação criativa do espaço urbano como forma de melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento social.   

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário