PROEX articula Feira do Livro e da Gravura


A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri  - PROEX da URCA deverá realizar a partir do início do próximo ano,  a Feira do Livro e da Gravura. A ideia é que a ação tenha uma periodicidade mensal, tendo como objetivo contribuir para a democratização do livro, da gravura e da leitura na região do Cariri.      

A Feira deverá ser articulada com organizações de escritores e artistas, instituições governamentais,  agentes da leitura e da gravura.

Uma das justificativas para realização da Feira é a necessidade de popularização do livro. A Feira do Livro e da Gravura se propõe a ser espaço de reunir e misturar à literatura e oralidade popular, a produção literária contemporânea, as academias de cordelistas e poetas, os grupos de escritores independentes e as experiências literárias, os artistas e suas organizações, bem como a produção acadêmica, num processo de construção coletiva, de troca de saberes e de pacto pela democratização da leitura, do livro e da gravura.


A PROEX reunirá escritores, artistas e representantes de instituições do poder público e da sociedade civil nesta quinta-feira, 23, às 14h, na sala da Pró-reitoria, no campus Pimenta.  Os interessados devem entrar em contato com a PROEX: (88) 3102-1200.  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário