Rádio universitária da URCA deverá ser implantada até setembro

Patrício Melo - Reitor da URCA 

Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 92, de 2016, na ultima quarta-feira, 12. O Projeto outorga permissão a Universidade Regional do Cariri – URCA  para executar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM), na cidade do Crato.  

O comunicado foi anunciado pelo senador José Pimentel (PT), que é o primeiro-secretário do Senado através do oficio nº 180/2017 encaminhado ao reitor da URCA, Patrício Melo. 

A implantação da rádio possibilitará a Universidade a difusão de informações sobre as atividades acadêmicas,  programação cultural e  o conhecimento cientifico e humanístico produzido pela instituição. 

Para o reitor da URCA, Patrício Melo a rádio universitária  ajudará a promover a cultura da região e as artes. Ele destaca que também contribuirá para a fomentar  os saberes da academia e da sociedade para enfrentar os desafios da contemporaneidade.  O reitor enfatiza ainda, que  o objetivo da comunicação dentro de uma universidade é aproximar as pessoas, pesquisadores e comunidade e  Interligar saberes populares  e científicos. 

De acordo com o reitor a previsão é que a rádio seja implementada  até setembro deste ano.  
      

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário