Coletivo Mulheres no Graffiti de Fortaleza realizará ações no Cariri



Cresce no Cariri as discussões sobre ativismo, feminismo e arte. No período de 19 a 21 deste mês o Coletivo  Mulheres no Graffiti de Fortaleza estará no Cariri para realizar algumas ações de arte urbana. As artivistas estão vindo a parti de uma parceria entre o Coletivo Camaradas, Colégio Municipal Pedro Felício, Coletivo Mari’AZ e o Centro Cultural do Banco do Nordeste – CCBNB  Cariri.
O Intercâmbio no Cariri   constará de oficina de arte urbana para mulheres que acontecerá no Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, intervenções urbanas na Comunidade do Gesso, conversas com lideranças femininas do movimento hip hop que integram o Mari’AZ, visita ao Terreiro da tradição popular do  Mestre  Aldenir.       

Para Raquel Santos, integrante do Coletivo Mulheres no Graffiti,  ir  ao   Cariri é estreitar laços e fortalecer a luta que deve ser pautada por todas as mulheres independente de classe, idade ou região. Ela acredita que é preciso fortalecer a luta das mulheres e faz isso através da arte urbana.  

Raquel destaca que a  mulher precisa reivindicar seu espaço em todos os lugares, pois a sociedade machista e patriarcal restringiu sua participação ao âmbito privado e enfatiza ainda  “queremos mostrar, principalmente através das artes, que o espaço público também é nosso”.
A oficina terá início nesta sexta-feira, a partir das 14h, no Colégio Municipal Pedro Felício. As inscrições são efetuadas online na pagina do Mari’AZ.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário