Nova Vida capacita para produção de hortas de quintais




Comida saudável, reaproveitamento e cuidados ambientais foram palavras que marcaram o início do curso de hortaliças realizado no último sábado, dia 20, no Projeto Nova Vida em Crato.  Cerca de 20 pessoas participaram do primeiro módulo do curso que faz parte do Projeto “Semear e Colher - Caminhos de responsabilidade social e ecológica” que visa implementar hortas de quintais e comunitárias.

Os participantes do curso tiveram a oportunidade de ter noções sobre reaproveitamento de garrafas plásticas como vasos para cultivo de hortas, preparação de solo e formas de plantio.  Baseado numa metodologia de teoria e pratica, o curso ocorreu num clima de trocas e interações entre os participantes.   

A intenção do Projeto Nova Vida inicialmente é beneficiar  20 famílias, além da produção de uma horta comunitária na Cadeia Pública do Município.


O Nova Vida  faz parte de um dos três projetos beneficiados na região do Cariri. Foi beneficiado também a ONG Verde Vida na Ponta da Serra em Crato e a  Nosso Lar em Juazeiro do Norte. Em Pernambuco quatro entidades desenvolvem um trabalho semelhante. Essas ações são financiadas pelo Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento – BMZ da Alemanha e conta com a parceria  da  Aktionskreis Pater Beda. As sete organizações fazem parte da rede de parceiros Solivida. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário