Acontece hoje em Juazeiro do Norte caminhada pela liberdade religiosa


A VII Caminhada pela Liberdade Religiosa acontece hoje, dia 21, a partir das 15h, tendo como ponto de encontro a Praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte. 


De acordo com os organizadores "entre os frutos que a Caminhada pela Liberdade Religiosa compartilhou com as pessoas do Cariri está a compreensão de que todas as formas de culto religioso são plenamente legítimas. A Umbanda e o Candomblé, como duas das mais conhecidas religiões de matrizes afro-brasileiras, contudo, enfrentam ainda o desafio de buscar o encontro com as representações das diversas outras religiões que formam a paisagem humana na nossa região do Cariri".


A organização  acrescenta "que ao  longo de sete anos, a Caminhada evoluiu: deixou de ser a caminhada Contra a Intolerância e tornou-se a caminhada Pela Liberdade Religiosa. Nessa evolução, muitos parceiros se somaram à iniciativa coordenada pelo Ilê Axé Omindandereci e Mutalegi, de modo que a Caminhada, mesmo sendo inseparável da referência aos seus fundadores e principais protagonistas, já pertence ao povo do Cariri"


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário