ColetivoS do Cariri participam do Emergências no RJ




No último sábado, dia 05, integrantes do Coletivo Camaradas, Pretas Simoa e da Banda Nuverse seguiram estrada rumo ao Emergências que acontece de 07 a 13 de dezembro, no Rio de Janeiro.  

Pensadores, ativistas, artistas, produtores culturais, gestores e agentes políticos de todo o mundo vão participar, no Rio de Janeiro, na Região Metropolitana e na Baixada Fluminense, do Emergências, projeto do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural que tem como objetivo pensar a cultura na centralidade das lutas pela ampliação dos direitos e entender as mudanças no campo da política, dos comportamentos, da economia, das artes, e debater a emergência de novos modelos de sociabilidade.


No Ceará diversos coletivos se mobilizaram para garantir a participação no evento e realizaram ações de arrecadação de recursos, além de articulações com o governo do estado para viabilizar transportes. O Ceará conta com dois ônibus no Emergências.  Além dos  representantes das organizações do Cariri que integram a rede ColetivoS estão também representante do CUCA da UNE, Cuca Fortaleza, Fora do Eixo, dentre outros.  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário