Nova Vida acompanhará projetos sociais em PE e CE


Hermano José de Sousa - Presidente do Nova Vida
Projetos desenvolvidos pela rede Solivida que aglutina cerca de 28 organizações sociais dos estados da BA, CE, PE, PB, PI, MA e RJ desenvolverá o Projeto “Caminhos para responsabilidade social e ecológica como alternativa para geração de renda no semiárido brasileiro”. Na primeira fase  projeto que contemplará sete entidades sendo três do Ceará e quatro do Pernambuco e terá o acompanhamento da entidade da cidade do Crato, Nova Vida que atua na Comunidade do Gesso.

Os projetos atenderá as seguintes demandas sociais:  criação de hortas de quintais e comunitárias, produção de mudas frutíferas e ornamentais, limpeza e recuperação de áreas de mangues.

De acordo com o presidente do Nova Vida, Hermano José de Sousa, os projetos além de ter uma preocupação ambiental contribuirá para a renda familiar. Ele destaca a importância deste trabalho para a criação de hábitos alimentares saudáveis.     
         
No Crato serão beneficiados o Nova Vida na Comunidade do Gesso com a criação das hortas de quintais e comunitárias, o mesmo acontecerá com a entidade Nosso Lar  em Juazeiro do Norte. O Verde Vida em Ponta da Serra no Crato desenvolverá além das hortas comunitárias a produção de mudas.  

Já em Pernambuco, as entidades Flau, Casa Menina Mulher, Comunidade dos Pequenos Profetas   desenvolverão hortas de quintais e comunitárias e a Escola Profissional  saber Viver – Ilha de Deus desenvolverá ações de produção de mudas e limpeza e recuperação de manguezais, todas as entidades são da cidade de  Recife


Estão previstos a realização de seminários no Crato e em Recife em dezembro visando sensibilizar o público alvo que são as famílias a serem atendidas e representantes de entidades parceiras.  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário