Inscrições abertas para as oficinas da Feira da Música no Cariri


As inscrições estão abertas até o próximo domingo, 22 de outubro. A Feira Começa dia 23, no Crato.  

Uma das ações mais importantes da Feira da Música é o encontro. Trabalhando com a formação livre, a programação apresenta oficinas, laboratórios de produção, vivências sócio culturais, painéis e palestras durante a semana. Todas as atividades são realizadas abertas, sem restrições de idade ou formação.

Confira as oficinas e inscreva-se no formulário online: http://bit.ly/1QHYZHO 

Saiba mais sobre os painéis:
17h às 19h
Local: Colégio Ágape

✦ A Formação Técnica e o Mercado Criativo - Gargalos e Inovação

Temos no Ceará e no Brasil um mercado de serviços na área da cultura muito promissor, onde a qualificação da mão de obra ainda precisa ser ampliada . O mercado de trabalho vem crescendo e sentindo a falta de técnicos qualificados. O crescimento de Cursos nas áreas técnicas é um fator favorável para a formação e bastante estimulante como preparação para o mercado de trabalho, e ainda como ponte para o Ensino Superior.

Convidados: Felipe Magalhães - Na Goma Produções (SP), Bruno/ Humberto - Iatec (CE) e Ivan Ferraro - Prodisc/Feira da Música(CE).
Data: 25 de novembro

✦  Agenda Institucional para a Música no Cariri

A Feira da Música Cariri 2015 convida para uma momento de diálogos e proposições em torno da construção de uma agenda de políticas de fomento, produção, circulação e formação a partir das experiências já existentes e realizadas através dos festivais de música no estado do Ceará e das ações, projetos e programas desenvolvidos pelas instituições públicas locais, para assim se planejar e se projetar novos cenários possíveis para a música feita no Ceará.

Convidados: João Wilson - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CE), George Belisário - Supervisor de Cultura (SESC Crato), Alexandre Macedo (Técnico de Música SESC Crato), Maestro Solibel ( Escola de Música do Padre Ágio) e Dane de Jade (Secult Crato), Márcio Caetano ( mediador).
Data: 26 de novembro

✦ Relacionamento & Circulação de Bandas - A Questão é se Conectar

Um espaço de trocas de experiencias e criação de relacionamento. A experiencia da musica é uma experiencia pessoal, onde os fluxos intrapessoais entre músicos, grupos e festivais são fundamentais para o surgimento de oportunidades e a realização de negócios. por isso aqui o importante é o encontro.

Convidados: Ricardo  Rodrigues - Festival do Contato (SP), Paulo André - Festival Abril Pro Rock(PE), Ivan Ferraro - Feira da Música (CE) , Rayan Lins - Festival Mundo (PB) e Fábio Pedroza - Móveis Convida (DF).
Data: 27 de novembro

✦  Fomento para Música (Políticas Públicas & Oportunidades de Mercado)

Pensar em fomento para a musica no Brasil hoje, de um modo geral, cai-se diretamente nas politicas de editais. Embora saibaimos que essa é apenas uma das muitas formas de fomento ao desenvolvimento das áreas artísticas, técnicas e produtivas da industria da música, as politicas e o mercado se tornaram em certa escala dependentes deste mecanismo. Para além dos editais o que precisa a música?

Convidados: Karina Poli (SP), Pena Schimdt (SP) e Inti Queiroz (SP)
Data: 28 de novembro

Saiba mais sobre as oficinas:

☞  Comunicação

A produção de conteúdo pode ser desenvolvida utilizando diferentes formatos de mídias como texto, foto, vídeo e rádio, sendo esses escolhidos a partir das especificidades da equipe. Planejamento de conteúdo, postagem e abordagem.

Oficineiros: Dênis Nacif (CE), Júlia Rocha (RS) e Vanessa Cabral (AL)
Data: 23 a 25 de novembro (segunda à quarta)
Horário: 14h - 16h  Local: Colégio Ágape
De 26 a 28 experiência prática durante o evento.

☞  Produção de Palco

Com o objetivo introduzir as noções que acercam o universo da produção de eventos musicais, passando por todas as etapas(pré-produção, execução e pós-produção) do serviço de produção de palco.

Oficineira: Thais Andrade (CE)
Data: 23 a 25 de novembro (segunda à quarta)
Horário: 19h às 22h    Local: Auditório da RFFSA
De 26 a 28 experiência prática durante o evento (vagas limitadas)

☞ Oficina Planejamento de Resíduos Sólidos para eventos culturais

A Oficina  explora a política nacional de Resíduos Sólidos, por conseguinte a discussão de suas possibilidades reais de aplicação na esfera estadual, municipal em produções culturais buscando efetiva sustentabilidade em eventos. Com o uso de uma metodologia participativa e dialogada, a proposta visa ouvir a comunidade para a efetivação municipal da gestão de resíduos.

Oficineira: Cátia Riehl
Data: 24 a 25 de novembro (Terça à Quarta)
Horário: 15h às 17h  Local: Colégio Àgape

☞ Projeção Mapeada

Tudo está relacionado a imagem e som, sentidos capazes de emergir nossa mente em estados e emoções. O laboratório familiariza os participantes com formas de manipulação audiovisual hoje disponíveis a qualquer um através de ferramentas em computadores e smartphones.

Oficineiro: VJ Notívago
Data: 24 a 26 de novembro (Terça à Quinta)
Horário: 14h às 19h  Local: Biblioteca Pública Municipal do Crato

☞ Oficina de Roadie

Baseada na apresentação da profissão explicando função,  rotina de trabalho, bem como materiais, postura, manuseio dos instrumentos de trabalho e relação com equipe. Traz também a prática durante o processo de aprendizado nos palcos da Feira

Oficineiro: Mateus Coruja (CE)
Data: 26 a 28 de novembro (Quinta à Sábado)
Horário: 15h às 19h  (26/11) - 10h às 12h (27 e 28/11) Local: Colégio Ágape
Experiência prática durante o evento (vagas limitadas)

☞  Oficina de Áudio Equipamentos

Uso de equipamentos básicos, microfones, cabos e diferenças entre as mesas digitais e analógicas, leitura de mapa de palco, montagem básica de caixas amplificadas, sonorizações em teatros e apresentações de rua. Despertando o conhecimento para o foley e paisagens sonoras aplicadas no teatro.

Oficineiro: Felipe Magalhães (CE)
Data: 23 a 27 de novembro (Segunda a Sexta)
Horário:  14h às 18h  Local: Galeria da RFFSA

☞  Áudio e Fundamentos

O entendimento de todo o comportamento do som, sua propagação, as influências do meio e toda a base teórica que nos dá condições de modificar e controlar o som, assim como o entendimento e altura, volume, timbre, envelope e todos os outros parâmetros que compõem esse universo.

Oficineiro: Bruno Gondim (CE)
Data: 24 e 25 de novembro (Terça e Quarta)
Horário:  9h às 12h  Local: Auditório da RFFSA

☞  Artesania. Eletrosonora / Lab. Criação de Pedais e Efeitos

Consiste em um workshop de criação e customização de pedais e efeito sonoros, abordando novas tecnologias musicais com o objetivo de trazer características, particularidades e timbres próprios.

Oficineiro: Eric Barbosa (CE)
Data: 28 de novembro (Sábado)
Horário:  10h às 13h | 15h às 18h   Local: Colégio Àgape

☞ Discotecagem

Orientar no conjunto de conhecimento, obtendo desta forma, um verdadeiro entendimento sensorial e prático da função do DJ, tanto nos aspectos técnicos quanto ideológicos nos dias atuais.

Oficineiro: DJ Kylt (PB)
Data: 27 de novembro (Sexta)
Horário: 15h às 18h   Local: Colégio Àgape

☞ Kubata Bantu – Cantigas Africanas do Povo Bantu

Potencializar o valor das cantigas funcionais Africanas, como as cantigas de trabalho de ninar, de contar, dançar. O valor cultural contido em uma simples cantiga tem o peso do conhecimento de gerações inteiras.

Oficineiros: Fábio Simões e Laís Santos
Data: 27 e 28 de novembro (Sexta e Sábado)
Horário: 15h às 17h   Local: Colégio Àgape

Inscreva-se: http://bit.ly/1QHYZHO  
Confirme presença no evento: http://on.fb.me/1j8JAm5
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário