Banda Nuverse disponibiliza suas músicas na internet

Jéssica Xavier compositora e vocalista da Nuverse - Foto: Diego Moreira

“Teias” é o primeiro fruto da banda Nuverse (Juazeiro do Norte, CE) trazendo a força das lutas e as reflexões banhadas de humanidade que gritam a jovialidade dos desejos acesos de mudança e trata de temas que vão do amor à guerra. O CD traz a singularidade em cada canção e com ela a ousadia de cada palavra e sentido que se fazem explosivos nas mentes adormecidas pelo acaso da conformidade.
           
A vocalista e compositora das canções fala sobre o processo de criação: “Penso nesteprocesso como uma longa e inconstante descoberta de nós e dos universos que nos rodeiam. Trazemos a palavra como afirmação desse novo olhar-universo, e através do som essa palavra torna-se atitude’’ enfatiza Jéssica Xavier.

O processo de criação é encabeçado pelo Jean Paulino, que fundou o grupo no qual toca piano e guitarra, neste processo há um diálogo entre a harmonia musical (Jean) e os diversos temas escritos por Jéssica Xavier.


Há um feedback positivo sobre o trabalho, não apenas por parte dos admiradores que acompanham a banda em shows e nas redes sociais mas também  por artistas da região do Cariri:
Para o músico Lifanco Kariri o grupo que tem que correr mundo! nos representando com suas sonoridades ousadas, arranjos sem patrões nem padrões”. Ele destaca que Jessica evandra “canta de modo devastador! no sentido bom da palavra”



O Teias vem por firmar o primeiro passo da jornada a ser trilhada pelo grupo que se fixa como talento, força e fruto do Cariri.



Escute Teias

Teias: https://www.youtube.com/watch?v=IIhG7TI-rRA
A música TEIAS dá título ao primeiro CD da banda Nuverse (Juazeiro do Norte, CE.) e vem a ser uma reflexão que tem seu início nas imagens que rodeiam o dia-a-dia das cidades, e penetra as mentes e as almas daqueles levados pela correnteza.

Manhã: https://www.youtube.com/watch?v=TMPlAmY5WZc A força do encontro catastrófico e pulsante entre dois astros de um planeta desconhecido,  um se faz forte, quente, direto e firme,  o outro sinuoso, tênue e intrigante. E na colisão entre estes a descoberta do equilíbrio e do alicerce para uma nova era deste universo.

Guerras: https://www.youtube.com/watch?v=e576-4HsJw0 O próprio grito de socorro percorre a história, entre as muralhas dos mundos e o  Ipiranga  é escrita a sangue números-ninguéns, e de lá vem a glória e o caos ''evolutivo'' engasgados e engolidos a abafar as vozes, a fazer suar as forças e a oprimir até mesmo o canto.

1,99: https://www.youtube.com/watch?v=bP_9DE0YzEM É samba Brasil, é futebol, é carne a preço de banana consumida no sofá das minusculas casas, é pena de morte não comprar saúde, é o jogo imundo da mais valia, é o efeito dominó de todo dia.

Flores Versos Amores: https://www.youtube.com/watch?v=uIQ34Nc808s Entre dois mundos.
Fotos e Fatos: https://www.youtube.com/watch?v=kmLBbgF1ExI Como rito de passagem para a adultícia ela se vê planando em uma espécie de prisão sem muros. No escuro total se iluminam e se apagam uma a uma molduras gigantes, hora vazias hora distribuem as memórias dos tempos dessa, que agora se perde e se encontra em si. Fotos, memórias e cores se evaporam e na corrida impossível contra tempo o encontro com a sabedoria divina da vida, do amor e dos seres.

Cicatriz: https://www.youtube.com/watch?v=cOTYw9AheH4 Depois da devastação dos mundos e ainda segurada à cama pelos fios de um hospital abandonado. Através do vidro trincado e empoeirado daquela janela, e nas memórias de um passado aparentemente não acontecido de tão distante, a cura vem por ser encontrada. Um antigo costume hoje presente apenas no alto da montanha que encosta aquela cidade só por mais um dia. O tempo, os obstáculos para a obtenção do antídoto serão os componentes que reafirmarão os laços entre ela e sua filha. O tempo urge.

Sem Direção: https://www.youtube.com/watch?v=5N9931fUoPE O dilema de um povo desacreditado no destino. Se desmontam de suas identidades-fogo e assumem-se cinzas de uma guerra injusta.
As faíscas restantes emanam mensagens ao corpo que queima aos poucos e cada vez mais reascendem, então ecoa o canto que vai além da crença neles, ascender, permitir-se incendiar, crer e correr atrás.

Labirinto: https://www.youtube.com/watch?v=8_fkVD6hy84 Farelos do ser, jogados ao acaso desenham o ontem, o hoje e de cima, revertem o labirinto tênue e sinuoso do ciclo, que termina nele mesmo na libertação e reconstrução de um caminho novo, antes oculto.






Ficha Técnica:

Criação: Jean Paulino
Letra e Voz: Jéssica Xavier
Baixo:Herlon Paulo de Brito, Alberto Dias e Walberto Oliveira
Guitarra: Jean Paulino, Walberto Oliveira e Elvis Emmanuel
Gravação: Wilson Felix
Arte Visual: Philipe Thayslon

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário