Irmandade Rap impulsiona música da periferia no Crato




Nem só de tradição vive o Cariri, a  cultura Hip Hop é algo efervescente na Região, diversos grupos de breakings, rap, djs e grafiteiros se multiplicam. No Crato, há cerca de dois, nasceu o Grupo Irmandade Rap .  Oriundo da periferia da cidade, especificamente do bairro Muriti, o grupo conseguiu movimentar a cena hip hop fazendo ressurgir outros grupos e mcs como é o caso do Prioridade X.   

O Irmandade é composto por Nelio Luna, Francinilton Diniz, Dj Lucas Lopes, José Neto. Os dois Mcs Nelio e José são netos do mestre de reisado Dedé de Luna, filhos da Mestra Penha uma das sucessoras, juntamente com a mestra Mazé do Reisado Decolores.    

O grupo tenta unir nos shows além da musica os grupos de bboys como é caso do Coletivo Ensaio Aberto e do CBC Crew.

Um dos sucessos do grupo é a música “sou favela” que circula em  formato de clipe nas redes sociais  e contou com a participação de vários coletivos e grupos de hip hop da região.  

Neste sábado, dia 22, o Irmandade irá gravar mais um clipe, desta vez no centro da cidade do Crato, a partir das 15h00, tendo como ponto de concentração a Praça São Vicente. A produção do clipe contatará com o Coletivo Camaradas, Coletivo Ensaio Aberto, Rede Coletivos, Mensageiras da Paz, CBC Crew.             

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário