Coletivo de Hip Hop do Crato ganha prêmio do Ministério da Cultura

Coletivo do Crato consegue reconhecimento  e apoio financeiro do Ministério da Cultura.  

B. Boy João Paulo Silva 
O Coletivo Ensaio Aberto de Break Dance que atua no campo da  articulação do Hip Hop na região do Cariri foi premiado pelo Ministério da Cultura, através do Prêmio Cultura Hip Hop 2014. O Coletivo formado por ativistas e b.boys da cidade do Crato concorreu com mais 700 projetos inscritos, dos quais foram selecionados 150 e no Estado do Ceará, apenas  dois conseguiram a premiação.  

O Coletivo Ensaio Aberto desenvolve oficinas na periferia da cidade do Crato e ocupa espaços improvisados da cidade para desenvolver a dança como é o caso das praças e do Parque de Exposição Pedro Felício. Sem nenhum apoio do poder público, O Coletivo mantém a suas atividades com apresentações, batalhas, oficinas e viagens para participar de evento do hip hop no Ceará e em outros estados.

Com o dinheiro do Prêmio, o Coleitvo irá produzir um documentário sobre a história do hip hop na cidade do Crato que teve início na década de 90.  Além de instrumentalizar o grupo para fomentar ações na região com a aquisição de equipamento de som, linóleo e maquina fotográfica.

O Coletivo Ensaio Aberto integra a rede ColetivoS que aglutina outros grupos ligados ao Hip Hip da Região do Cariri.  

Para o artivista, Ricardo Alves integrante do Coletivo o Prêmio representa um avanço para o impulsionar o movimento hip hop em toda a região do Cariri. Ele destaca que a intenção é que empoderar  outros grupos a partir do Prêmio.



O B. Boy João Paulo Silva diz que o trabalho desenvolvido encontra dificuldades por falta de apoio institucional. Ele enfatiza que com o prêmio possibilitará condições para realizar mais ações, inclusive envolvendo militantes de outras localidades do movimento  hip hop.

Na página do grupo no Facebook é possível ver vídeos, fotos e ações que o o Coletivo vem desenvolvendo. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário