Banda Moraca realizará show na escola Zila Belém em Juazeiro do Norte

Franco Barbosa idealizador da Banda Moraca 

No próximo sábado dia 27, a Escola de Ensino Fundamental Zila Belém, realizará o Dia da Família na Escola, no horário de 9h00 `as 15h00, com uma programação social e cultural bem vasta. A partir das 9h00, haverá serviços para área social,  corte de cabelo, palestras, sorteios de brindes, entre outros aspectos. São convidados, professores, os pais dos discentes e os próprios alunos. O evento tem como objetivo segundo a Diretora Fátima Pereira, trazer a família para dentro da escola, objetivando o estreitamento das relações entre a comunidade e a gestão escolar, como também fazer da escola o segundo lar dos estudantes, como forma de trabalhar a Pedagogia da Afetividade.  Durante à tarde haverá apresentação de Capoeira da ONG Moraca, e da Banda MORACA, fazendo o tradicional São João da família Zila Belém.

Show da Banda 
A Banda Moraca inicia seus trabalhos por onde começou dentro de uma escola, e assim reinicia suas apresentações na Escola Zila Belém, dia 27 a partir das 14h00, e realizando o tradicional São João. O repertório da Banda será em parte show autoral, com ritmos de baião e maracatu, ciranda e coco e em seguida tocará as músicas tradicionais do São João como frevo o próprio baião, depois xote e toda musicalidade regional do Pé de Serra.
Banda Moraca

Banda Moraca, voltando definitivamente
A banda Moraca, que surgiu dentro da ONG Moraca assim como os Zabumbeiros Cariris, “tem apresentado um repertório autoral de acentuada, qualidade. Dentro desse caldeirão cultural das manifestações artísticas de todo Nordeste, surge a Banda Moraca, sigla do Movimento Raízes do Cariri, extraindo elementos desta demanda de ritmos, além do cordel, da viola, dos mitos da região: Padre Cícero, Lampião, Luiz Gonzaga, Antônio Conselheiro, das caatingas, cantigas das quebradas do sertão, transformando estas influências em levadas e batidas que ecoam agrestes adentro, onde se misturam aboios, benditos, cirandas e baiões!”, ressalta Calé Alencar, Cantor e produtor Cultural.
 Seu trabalho foi alvo de matéria jornalística a nível nacional, realizou grandes shows no Dragão do Mar, Teatro José de Alencar, participou de grandes festivais, bienais e diversas Amostras de Artes promovidas pelo SESC. Para quem não chegou a conhecer a musicalidade da Banda Moraca, as letras são de cunho pedagógico, ecológico e, social, porém recheadas de uma alegria, de uma energia com as batidas no treme terra acordando a alma humana lindamente nordestina, onde a poesia passeia nas veias desse povo caririzeiro, emergindo as mais legítimas canções. 
Portanto, a Banda Moraca com uma nova roupagem voltando com toda a base, pagará uma dívida de dez anos a todos aqueles, que tinham o maior carinho pela sua musicalidade a partir do dia 27 na escola Zila Belém, e em palcos da Expocrato em Julho e entre outros espaços culturais a partir de agosto.

CON
TATOS:
LÚCIA ARNOUD: 85-9 96790 532-88-9 9494 4876
Whattzap-85-9 9679 0532





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário