A Banda Nuverse é uma mistura de musica, performance e bom humor

Jéssica Xavier - Vocalista e compositora da banda

Nascida na cidade de Juazeiro do Norte, região do Cariri-CE, a Nuverse faz música autoral trazendo a mistura dos universos do Jazz, Funk, New Wave e Rock.

Na vocalização, o referencial da música negra como o Jazz e o Funk, suas guitarras se mesclam entre o virtuose do Rock e a simplicidade do New wave, No enredo, os problemas sociais e as políticas públicas que refletem os valores e comportamentos do homem moderno, são debatidos de uma forma bem humorada. 

O trabalho se complementa nos recursos audiovisuais e performáticos. Caracterizando sua singularidade.

A banda é composta por Jessica Xavier, vocalista e compositora,
harmoina, piano e guitarra: Jean Paulino,  guitarra: João Victor,  bateria: Piedro Henrrique e no baixo: Alberto Dias

Criada em setembro de 2012 passou o primeiro ano em processo de criação que resultou em 10 faixas que compõem atualmente a lista do seu primeiro CD gravado de forma totalmente independente na cidade de Crato - CE. Lançou a música “Teias’’ nas rádios da região do Cariri e na Web onde obteve considerável número de acessos e downloads.
 
A sua primeira estreia  aconteceu no Projeto do ''Armazém do som'' do SESC de Juazeiro, posteriormente apresentou-se no ''V Palco sonoro da URCA'' na cidade de Crato e  apresentou  o se trabalho no CE TV da TV Verdes Mares Cariri, tocou no Cariri Garden Shopping no evento ‘’Quinta Musical’’ em Juazeiro, e por último, ha 1.700 km de Juazeiro, no ‘’Festival Bandas de Garage’’ em Vitória do Espírito Santo, evento que reuniu grandes nomes da música brasileira.
 
A banda fará apresentações este mês no ‘’Raul Rock Bar e Café’’ e no “Grito Rock’’ das cidades de Cajazeiras, Sobral e Fortaleza.
Atualmente o grupo se empenha no evento de lançamento do seu CD.

O nome da banda

Nuverse - Nuvem, verso, universo do verso ou talvez um verso nu. O nome foi criado por Jean Paulino e tem várias interpretações pelo público. Talvez tenha se firmado em suas mensagens com temas universais ou seja que é de interesse de todos, que fala de tudo, a nuverse é um novo olhar-mundo, um ver de cima o universo, e fazer parte deste.
E é através do nome que vem os significados para o símbolo desenhado por Jéssica Xavier. Um sol, um olho, um sol dentro do olho, uma janela, um buraco negro, um portal para outro universo, são muitas as interpretações para a logo da banda que  remetem ao se transportar, ao observar ou irradiar, a Nuverse então é o espelho do próprio universo.



Conheça mais sobre o trabalho da Nuverse:




























Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Unknown
Administrador
3/02/2015 ×

Ficou muito linda a matéria, amei! Obrigada Alexandre Lucas pelo apoio!

Responder
avatar
Amélia Coelho
Administrador
3/04/2015 ×

Parabéns Nuverse.

Responder
avatar
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário