Coletivo Camaradas realizará III Mostra Nacional em diversas cidades do país



A  terceira edição da Mostra Nacional de Vídeos Intervenções e Performances  - Mostra IP realizada pelo Coletivo Camaradas, em parceria com o Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes - CUCA da UNE, Programa Nacional de Interferência Ambiental – PIA, Laboratório de Estudos, Vivências e Experimentos em Arte Contemporânea – LEVE Arte Contemporânea acontecerá no período de 08 a 11 de abri deste ano, em diversas cidades brasileiras.
A Mostra tem o  objetivo de incentivar a produção de registros em vídeo de intervenções e  performances,  fomentar o intercâmbio em rede e a difusão dos trabalhos performáticos e interventivos, bem como difundir a produção no campo audiovisual realizada no Brasil.

A novidade deste ano é a criação de uma rede colaborativa de coletivos que atuam no campo da performance e na intervenção o que favorecerá que a Mostra IP será seja realizada em outras cidades.  Para isso basta o Coletivo manifestar interesse em levar o evento para a sua cidade e se comprometer com a exibição dos vídeos e a realização de uma atividade formativa. A intenção é que todos os estados brasileiros tenham ações.  
  
Para o coordenador da Mostra IP e do Coletivo Camaradas, Alexandre Lucas, a ação cria uma rede de colaboração e  intercâmbio que poderá resultar em novos trabalhos  no campo da formação e fruição estética. “Acreditamos que essa iniciativa contribui  para tridimencionalizar a atuação política, estética e artística dos coletivos brasileiros” e destaca  que a Mostra está sendo realizado a custo zero e a partir do empenho e a parceria de grupos com o quais  os Camaradas já vinham realizando trabalhos  e diz outras parcerias estão surgindo a partir desta ação.

Para a coordenadora do Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes – CUCA da UNE, Patrícia de Matos, a Mostra IP é  muito importante para a cena nacional na medida em que coloca em contato experiências regionais, gerando novas cenas e desdobramentos nos processos de experimentações estéticas e criativas. Ela enfatiza que o Coletivo Camaradas realiza um trabalho  significativo e que é um ponto de intercessão na articulação das redes do Cariri. Patrícia destaca que para o CUCA, essa parceria possibilita a conexão desse processo ao território da universidade.        

Os coletivos interessados em levar a Mostra IP para as suas cidades, como também os artistas ou grupos que desejarem encaminhar vídeos devem acessa blog http://www.mostraip.blogspot.com.br/.  


O prazo para inscrições das cidades encerram dia 15 de março.  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário