Secult orienta preenchimento de cadastro para Edital do Carnaval de 2015

Interessados em participar do Edital Carnaval do Ceará 2015, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), devem realizar sua inscrição no Cadastro de Parceiros do Governo do Estado. A inscrição é necessária para todas as entidades que realizam convênios com a administração estadual, em todas as áreas, incluindo todas as secretarias. A inscrição no Cadastro de Parceiros está disponível no site da Controladoria Geral do Estado - CGE (www.cge.ce.gov.br), que também traz o modelo padrão de plano de trabalho, a ser disponibilizado pelos interessados em participar do Edital.
A Secretaria da Cultura destaca que está elaborando e formalizando todos os aspectos legais referentes ao Edital do Carnaval 2015, em virtude do processo de transição do Governo do Estado. E orienta as agremiações, os blocos, cordões, os produtores de festivais e todos os proponentes interessados na seleção pública, para que preparem os documentos usuais necessários à participação no processo, além da inscrição no Cadastro de Parceiros e do plano de trabalho, de acordo com o modelo padrão disponível no site da CGE.
O Edital Carnaval do Ceará regulamenta o processo de inscrição e seleção de projetos relacionados às tradições regionais cearenses e voltados às manifestações carnavalescas e visa à democratização do acesso aos recursos do Fundo Estadual da Cultura (FEC) para o fomento de bens, produtos e serviços culturais nas várias regiões do Ceará, seguindo as exigências legais. O Edital contempla como programação carnavalesca as manifestações populares dedicadas a diversão, folias e folguedos, voltadas à manutenção do carnaval cearense e como agremiações os grupos organizados com características peculiares, distribuídos nas categorias de maracatus, escolas de samba, blocos, cordões e afoxés.
A Secretaria está à disposição dos interessados, desde já, para tirar dúvidas e prestar mais informações quanto à documentação para inscrição no Edital, pelos fones 3101-6765 e 3101-6770 e pelo e-mailsiec@secult.ce.gov.br.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário