Secretaria de Cultura do Ceará realizará encontro no Crato

Guilherme Sampaio - Secretário de Cultura do Ceará 


A  equipe da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e artistas, produtores, técnicos, gestores, educadores, formuladores e articuladores do setor cultural, participarão  do encontro “Diálogos Culturais - 1º Ato”, que acontece na segunda-feira, 2/2, no Crato (na Escola Profissional Violeta Arraes, no bairro São Miguel).  A intenção do Diálogo é propor um pacto pelas políticas públicas para  a Cultura. Na quarta-feira, dia 04, acontece o encontro em Fortaleza.   

Conforme a  equipe da Secretaria de Cultura do Ceará, os encontros serão oportunidades de apresentação do novo gestor da Secult e um espaço de diálogo aberto entre a Secretaria e os protagonistas do cenário artístico e cultural no Ceará, além de representantes dos mais diversos setores da sociedade.

No processo de transição do Governo Camilo Santana, foi encaminhada uma carta subscrita por representantes de coletivos, bandas, companhias  de danças e teatro, grupos da tradição popular, movimentos sociais   e a rede ColetivoS.  O documento apontar diretrizes e reivindicações dos grupos para a política pública para a cultura.   Dentre as reivindicações está a criação de uma Coordenadorias regionais da secult e a desburocratização da política de editais.  

Os artistas e grupos nos últimos anos vêm fazendo críticas a gestão da Secult CE   por conta da burocratização, centralização das ações em Fortaleza. A nova gestão  coloca como prioridade o aumento gradativo do orçamento para 1,5% do orçamento do estado para a Cultura até 2018 e anuncio uma política de descentralização.    

"É tempo de afirmação da cultura como maior riqueza do nosso povo e base do projeto de desenvolvimento do Estado. Esperamos que todos os envolvidos com a produção cultural, os militantes da área e todos os interessados participem deste importante momento de diálogo e construção", afirma o secretário Guilherme Sampaio, convidando todos a tomar parte nos “Diálogos Culturais”, que, após as primeiras edições no Crato e em Fortaleza, seguirão como um programa permanente, de promoção de diálogo direto entre a Secult e os cidadãos, tanto de forma presencial quanto através da Internet.


SERVIÇO:

Diálogos Culturais – 1º Ato

Segunda-feira, 2/2, 17h – Crato (Escola Profissional Violeta Arraes, São Miguel).

Quarta-feira, 4/2, 17h – Fortaleza (Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema).

Informações: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Secult - (85) 3101-6759 / (85) 9181-3595 / 8543-7826
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário