Artista reinventa a cara do cariri com pinturas




A pintura fácil desenvolvida pela artista Erlândia Benevides vem ganhando destaque na região do Cariri.  O trabalho que teve início a partir da disciplina Elementos Visuais do Espetáculo do curso de Teatro da URCA, do qual artista é estudante.

Ela conta que a disciplina despertou o fascínio por ess e trabalho e que  buscou  o aperfeiçoamento da técnica fazendo  cursos de maquiagem fora do estado . Ele destaca que a atividade  tem  gerado renda e   lazer.    

Erlândia diz que a procura pelas  temáticas das pinturas faciais são variadas e  cita que nos eventos infantis, as crianças dão preferência aos personagens animados, tipo: Homem-Aranha, Batman, Hello kitty, borboletas, dentre outros. Já os adolescentes e adultos optam pela maquiagem de halloween, ferimentos artificiais e zumbis.

No seu processo criativo, a artista desenvolve o seu trabalho a partir  da opção do cliente pela arte da maquiagem artística  Ela diz que  busca desenvolver um trabalho que envolva a técnica adequada, desde a escolha de matérias (tintas, massas, etc) com a caracterização indicada ( tom de pele, personagem, etc). Ou seja, o processo criativo é composto pela técnica e pelo prazer profissional, além da plena satisfação pessoal e do cliente.


Conheça mais sobre o trabalho de Erlândia Benevides na sua fanpage: 
https://www.facebook.com/ebmaquiagemartistica?fref=ts
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário