Dança em Trânsito acontecerá em Juazeiro do Norte



||| Juazeiro do Norte recebe atrações nacionais e internacionais na 10ª edição do festival Dança em Trânsito, com entrada gratuita. 

||| As apresentações de um dos maiores e mais longevos festivais de dança contemporânea do Brasil acontecem em agosto

Juazeiro do Norte é uma das cidades brasileiras contempladas pelo Dança em Trânsito, festival de dança contemporânea idealizado pela coreógrafa e programadora Giselle Tápias. A décima edição do festival, primeira a ser realizada no Cariri, acontece no dia 26 de agosto e acolhe cinco espetáculos de grupos de diversos países, como França, Brasil, Turquia e Burkina Fasso.

O Dança em Trânsito é um festival de dança contemporânea itinerante, que extravasa os limites dos espaços ambientados para a dança, como teatros e centros de cultura, e ocupa áreas urbanas de grande circulação de pessoas, como espaços públicos ao ar livre, utilizando como cenário os próprios marcos arquitetônicos ou paisagísticos das cidades. As performances em fontes, escadas, estações, praças, calçadas, levam o público a redescobrir esses espaços cotidianos, a lançar sobre eles novo olhar. Em Juazeiro do Norte, a Praça Padre Cícero servirá de palco para as apresentações, bem como o teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, que também receberá uma apresentação.

Este festival integra a rede de intercâmbio “Ciudades Que Danzan”, que agrupa 41 cidades de diversos países com a proposta de difundir a dança contemporânea. O diferencial do Dança em Trânsito, além da oferta de espetáculos de qualidade e beleza, e da democratização do acesso à arte, é também o arranjo de um mosaico de composições coreográficas estabelecido com postura de valorização da diversidade de culturas em nosso país e no mundo.

O Festival Dança em Trânsito vem crescendo e possibilitando o acesso aos espetáculos para um número cada vez maior de pessoas, contribuindo para a ampliação da formação de público para esta modalidade artística e contempla a região do Cariri por este estar se consolidando – cada ano mais – na linguagem da dança. 


||| Programa - Etapa Nordeste – Juazeiro do Norte | Dia 26 de agosto

Praça Padre Cícero – Centro de Juazeiro do Norte
17h – GRATUITO
Espetáculos:

Improvisações – PARTILHA
20 min 
Com: Flávia Tápias - Brasil e França, Toni Rodrigues/RJ, RomualKabore -África, GaetánJamard – França e Renata Versiani/RJ.

TAO TE
15 min 
Com: Ferenc Fehér e BalázsSzitás.

Duo 3 – Quintetos
20 min
Staccato Cia de Dança – Fortaleza/CE e Rio de Janeiro/RJ
Com: Toni Rodrigues e Renata Versiani.

Abundância 1 e 2 
40 min
Grupo Tápias - Rio de Janeiro/RJ e Paris, França
Com: Flávia Tápias, Toni Rodrigues e GaetánJamard .

Praça Padre Cícero – Centro de Juazeiro do Norte
17h – GRATUITO
Espetáculos:

Sans D <>
40 min
RomualKabore - Ouagadougou, Burquina Faso, África
Com: RomualKabore e Tim Wensey (músico)

 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário