Secretaria de Esporte discute com capoeiristas conferência no Crato


 Representantes dos grupos de Capoeira reunidos com a Secretaria de Esporte do Crato e o Programa de Extensão “Capoeira na URCA” ligado ao curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri realizaram no ultimo domingo,8, pela manhã, roda de conversa para iniciar um dialogo sobre a situação da capoeira no Crato e propor ações conjuntas.
Uma das deliberações do encontro foi a realização para o próximo ano de uma Conferência Municipal que vise discutir sobre a legislação pertinente a capoeira e propor uma legislação municipal.
Além da Conferência, foi definido que será criado um fórum permanente articulado pelos grupos com o intuito de discutir as suas demandas para encaminharem ao poder público, como também realizarem ações entre os grupos. Outro ponto que deve ser desenvolvido em parceria com a Universidade Regional do Cariri são as formações na área de educação e da pedagogia.       
Participaram da Roda de Conversa os grupos Associação Cultural Liberdade Capoeira, Associação de Capoeira Filhos do Sol, Terreiro Capoeira, ONG Cultural Capoeira Arte  e Tradição, Oxósse, Associação Cultural de Capoeira Angola Globo Brasil, Escola Cultural Berimbalarte Capoeira, Cordão de Ouro, Raízes dos Palmares. A próxima Roda de Conversa será no dia 19 de janeiro, às 14 horas na Quadra Bicentenário. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Crato 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário