Oficina de Interações Estéticas e Vídeo Ambiental será realizada na Comunidade do Gesso no Crato


Núcleo de Audiovisual e Novas Mídias realiza oficina de Interações Estéticas da SECULT Crato 

A secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, por meio do Núcleo de Audiovisual e Novas Mídias, realiza, entre ao dias 14 e 17 de maio, a Oficina de Interações Estéticas e Vídeo Ambiental. A oficina tem o objetivo de expandir e sensibilizar o olhar dos participantes para elementos que normalmente passam despercebidos no dia-a-dia.

Serão exercícios de sensibilização e, para isso, filmes serão exibidos e um mapeamento sócioambiental será realizado através da identificação de costumes, valores e tradições da comunidade, numa proposta dialogal em exercícios, onde o mais importante é despertar as subjetividades.

Segundo o coordenador do Núcleo, Franklin Lacerda, a importância da realização da oficina Interações Estéticas e Vídeo Ambiental no Crato é muito importante, pois possibilita aos jovens atendidos pela instituição Nova Vida a possibilidade de capacitação na área do audiovisual e, com isso, proporciona que eles lancem mão das ferramentas próprias para desenvolver suas habilidades e auxilia na geração de conteúdo.

“Essa proposta está alinhada com a missão da Cultura do Crato e com a proposta de ação da Célula de Audiovisual e Novas Mídias. Isso, no tocante à possibilidade de alargamento do conceito de audiovisual e a descentralização das ações culturais para pólos menos favorecidos”, destaca o coordenador.

Serviço:
Local: Projeto Nova Vida (Bairro do Gesso)
Dia: De 22 a 26 de abril
Realização: SECULT Crato - Célula de Audiovisual e Novas Mídias e o Centro de Assessoria Popular Caldeirão
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário