Arquiteto realiza visita técnica a equipamentos culturais do Crato, com secretária de Cultura


A secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Dane de Jade, estará recebendo hoje, no Município, o arquiteto Robson Jorge. Ele estará realizando nesta terça-feira (16), visita técnica ao Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva e no Centro Cultural do Araripe – Largo da Rffsa.

A secretária destaca a larga experiência do arquiteto, que desenvolveu trabalhos em parceria com o também arquiteto, Oscar Niemeyer e atuou em grandes projetos de teatros de Brasília e no Rio de Janeiro, além do Teatro Patativa do Assaré, no SESC de Juazeiro do Norte.

De acordo com Dane, o arquiteto está vindo à cidade proporcionar essa visita e dar sugestões importantes de adequações do teatro, dentro dos padrões técnicos de estruturação de um equipamento do gênero. Para a secretária, é importante que esses espaços assumam verdadeiras feições voltadas ao fortalecimento cultural do Município, destacando outro importante espaço, que é o Centro Cultural do Araripe, que necessita de um planejamento ideal para se tornar, de fato, um espaço voltado para arte e a cultura.

Outro importante espaço cultural na cidade que vem passando por estudos e vários levantamentos, para a adequação ideal de um equipamento do porte, é o Museu Histórico do Crato. Segundo Dane de Jade, é preciso se compreender que há uma necessidade de dar o tratamento adequado, com cuidados especiais de preservação de todas as peças e do próprio Museu. O local já recebeu a visita da museóloga, Cristina Holanda, em fevereiro, que vem realizando avaliação técnica. A perspectiva da administração é realizar um replanejamento e organização do Museu para ser novamente entregue à população cratense e do Cariri.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário