Catálogo de Artesanato Caririense será lançado em Fortaleza


Lançamento do Catálogo de Artesanato Caririense Vol. 1, na Livraria Lua Nova (Av. 13 de maio, 2861, Benfica, Fortaleza/CE em frente ao Sopping Benfica) no dia 14 de março (quinta-feira) às 19h.

Sobre o livro:

O artesanato caririense é uma referência nacional e internacional, sobressaindo-se pela arte em madeira, gesso, palha, couro, argila e tecidos, além da variedade de produtos e de combinações criativas entre estas tipologias. Em Juazeiro do Norte, a produção artesanal está relacionada ao contexto histórico de seu surgimento e ao crescimento econômico local. Os demais municípios caririenses (Crato, Barbalha e Caririaçu) que têm peças artesanais retratadas neste catálogo possuem um perfil de produção artesanal semelhante. Atualmente, pode ser encontrado no Cariri cearense, o artesanato de maestria, típico, de referência cultural, contemporâneo e de grande escala que atende a diferentes gostos e “bolsos”.
O Catálogo do Artesanato Caririense V.1 é uma das ações do projeto de extensão Fomento à Arte e à Economia Solidária na Região do Cariri (LIEGS/UFC – Campus Cariri), que além de registrar parte da produção artesanal local, preservando a memória, pretende ser um veículo de divulgação para ampliar as oportunidades de negócios dos artesãos e suas famílias.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário